terça-feira, 13 de junho de 2017

Procurando Sammy

     É engraçado como nos sentimos vulneráveis e esquisitos quando estamos totalmente desconectados, né? A tecnologia em geral e a internet facilitam e fazem tantas coisas ''por nós'', e por nós quero dizer em nosso lugar mesmo, que subitamente quando nos vemos sem, nos pegamos sem saber como agir direito. Hábito, costume, talvez.
     Eis a situação: minha amiga Sammy tá sempre pelos roles da vida e toda vez que nos perdemos, pra nos encontrarmos de novo é quase como a saga de Norah em ''Nick e Norah's Infinite Playlist''. Quem assistiu o filme sabe que Norah passa diversas situações para encontrar Caroline, a amiga que sumiu e vai de role em role. E foi bem desse jeito o meu domingo.
     Tava rolando uma festa na UFJF a noite e marcamos de nos encontrar. Tive problemas pra chegar e marcamos então nosso role pro dia seguinte, domingo. A idéia era vagar pela universidade tirando fotos. Dada a hora marcada no portão de entrada, nada de Sammy. Com a bateria no final e o celular dela na caixa postal, me restava apenas esperar. Ela poderia estar atrasada. Quase uma hora se passou e nada de Sammy chegar na entrada da universidade. Resolvi, então, procurar. Afinal, ela poderia estar em qualquer lugar ali. Tá sempre cheio de grupos de gente espalhados.
     Algum tempo depois de andar bastante, encontrei uma galera fazendo o que parecia ser um piquenique. Alguém gritou o meu nome e quando vi, conhecia um dos caras do role. Umas bolinhas depois e todos começaram a procurar Sammy comigo. Andamos bastante e nem sinal dela ainda, mas a diversão já tava rolando. Eu é que não tinha sacado tanto. 
     Aproveitei e tirei algumas fotos com a minha câmera, já que já tinha levado. Onde foram parar as fotos já não sei dizer com precisão. Mas lembro de uma do chão cheio de flores rosas caídas de uma árvore, tipo como um tapete. E lembro também de uma da vista de cima da UFJF, e é uma vista do caralho.
     Umas horas depois encontrei a Julia, irmã da Sammy. Ela disse que Sammy tinha dito que me encontraria mesmo, mas que até pouco depois do almoço ainda não tinha visto ela. Ela estava na casa de alguém ali por perto onde tava rolando alguma coisa que não entendi bem. Ao menos sabíamos que ela tava pelas redondezas e isso me animou a continuar a busca. Me despedi dos caras e segui.

     A grande questão que habitava em mim nesse dia era de que eu podia me divertir sozinho também. Na semana que isso rolou, eu tava num processo profundo de auto conhecimento, de desconexão, de introspecção, até. Interagir com gente até então desconhecida, perder o domínio de qualquer que fosse a situação e não pirar por isso, me deixar levar. Tudo isso fez com que eu me sentisse muito mais dono de mim mesmo e também capaz de sentir o novo de algum jeito estranho. Eu não sei o porque disso ter virado um post ou qualquer coisa assim, mas sinto um bem danado de lembrar desse dia por causa de todas as sensações boas que ele me proporcionou.

     E a Sammy? Ó ela aí! No final do role, já tava escurecendo e eu já tinha aceitado que não nos veríamos naquele dia, mas com a certeza de ter me divertido muito. Tanto nos meus momentos sozinhos de reflexões e fotos enquanto caminhava, quanto no role divertido com os caras. Descendo a caminho de casa, logo que passei pelo portão sul da universidade, dei de CARA com ela.

PS: Não acabou aí. Pouco depois iniciei ela na sua jornada pokémon. Levei ela pra capturar o primeiro e a reação está devidamente gravada em vídeo. Onde foi parar o vídeo? Provavelmente tá junto com as fotos da câmera em algum lugar.

6 comentários:

  1. A jornada, normalmente, é mais interessante do que o destino. ;)

    Beijos!
    Blog: *** Caos ***

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAA que post maneiríssimo jglfdkjgoietjhklfsjgirwojg

    me senti naqueles livros séries ou filmes loucos e divertidos de domingo, sei lá, sensação gostosa, sabe?

    Imagino a diversão que foi, é tão legal essas coisas inusitadas que nos acontecem, essas reflexões loucas, galera desconhecida e dominação de nós mesmos.

    e simmm, experimenta esquecer seu celular em casa um dia, a gente fica louco. perdido. passa a mão no bolso esperando notificação de mensagem QUE NÃO VAI CHEGAR PQ A GENTE NAO TA COM CELULAR
    e no fim das contas são os dias mais legais

    aaaaaaaa
    quero mais reflexões
    introspecções
    coisas da sua cabeça
    tem muito de mim por aí também, sabe? eu gosto de me identificar nas suas palavras.

    e moço
    pelo amor de deus
    posta mais

    eu
    to
    implorando


    beijso
    ily s2

    com carinho,
    beca;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BECAAA!!

      Ok, vamos lá.

      Esses filmes divertidos e despretensiosos de domingo são muito gostosos. Eles geralmente são assim pq nos permitimos deixar levar também. É uma sensação bem única e relaxante mesmo. E esse meu dia foi um domingo (coincidência?). As coisas acontecem.

      Eu sempre digo que vou dar um role desses sem celular, sem nada. Totalmente desconectado. Mas esse dia tá sempre chegando, chegando e nunca chega, de fato. Preciso mudar isso. Precisamos.

      Tem muito de mim por aí também, por você. Eu acho muito louco como a gente se identifica e como a gente se achou. Fico feliz em pensar nisso.

      Vou postar mais, eu prometo! To com dois posts quase prontos pra soltar. Eu ouvi um amém? Vão bora fazendo.

      Cê sempre faz meu dia quando aparece aqui.

      <3

      Excluir
  3. Hahaha onde ela estava mesmo que só apareceu a noite? Eu fiquei aqui tipo: meoDeus, cadê essa guria? hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHA

      Sabe que isso é um mistério meio louco ainda, né? Reza a lenda que ela estava numa social na casa de alguém por perto hahaha

      Excluir