quinta-feira, 5 de novembro de 2015

De todas as vezes que não te beijei

     A última é da qual me arrependo mais. Talvez por ter sido a última, antes de você bater desesperada na minha porta dizendo o que ele tinha feito contigo.
     De todas as vezes que não te beijei, aleatoriamente percorre a minha memória quando te arranquei dos seus amigos porque estava tocando a nossa música e dançamos juntos na parede. Particularmente, minha favorita.
     De todas as vezes que não te beijei, as noites em que te levei pros bares novos da cidade e numa das festas você riu pra mim e reclamou que não tinha pegado ninguém. Perguntaram se éramos namorados, respondi que sim sem ouvir a pergunta direito e você sorriu.
     De todas as vezes que não te beijei, aquela em que meus amigos te disseram que eu gostava de você e um deles acabou de olho roxo porque, na minha cabeça, eu tinha certeza que você sequer desconfiava. Sempre disfarcei muito bem. As madrugadas viradas conversando no seu portão e correndo de assaltos depois. Risada de rato. Ou quando você me arrastou praquela festa ruim quando tínhamos que trabalhar bem cedo no outro dia.
     De todas as vezes que não te beijei, aquela em que um cara quase quebrou o meu braço por causa da cerveja que vendemos pra ele. Você o desafiou jogando o dinheiro de volta na cara dele.
     Em breve sua nova geração vai estar peitando o mundo por aí, e tomara que o próximo eu não seja um covarde como o original. Esse é o preço que eu pago, o destino tá me chamando e você ainda tá ali na porta. Termina o café, pelo menos.
     Por todas as vezes que não te beijei, escolhi meu papel na sua vida. O mais seguro, aquele ali sempre próximo. Não arrisquei, não perdi. Não ganhei. Perdi.
     Por todas as vezes que não te beijei, perdi.

11 comentários:

  1. Que lindo, poético, intenso e... bom, melancólico.
    Os piores arrependimentos são das coisas que deixamos de fazer seja lá qual for o motivo. Amei o texto como de costume s2

    ResponderExcluir
  2. Agora mesmo li meu último comentário por aqui, que eu falo de só se arrepender do que se deixa de fazer...
    O deixar de dar um beijo... acho que é um dos piores!
    O lado bom é que rende ótimos textos!!! hahahaha
    Amei como sempre.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, pera! Risada de rato??? Hic hic hic hic
      Morri!
      Hahahaha

      Excluir
    2. É verdade. Já notou que os sentimentos como tristeza, solidão e derivados é de onde saem os melhores textos? Fico feliz que tenha gostado, Taís!
      Sempre bom te ver por aqui.
      A risada de rato era uma risada que ela tinha em algumas ocasiões hahahaha
      Adorei a representação hic hic hic hic!

      Excluir
  3. É incrível como os nossos piores arrependimentos são sempre das coisas que não fizemos. O pior é quando sabemos que mais tarde iremos nos arrepender amargamente, mas mesmo assim não fazemos, seja por medo ou por qualquer outro motivo. Enfim, seus textos são encantadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Por que mesmo quando sabemos que vamos nos arrepender não fazemos nada? Que loucura, né. Não sei entender isso ainda.
      Fico muito feliz por gostar dos textos! :)

      Excluir
  4. Nossa seus textos são apaixonantes, parabéns pelo blog viiu
    beijooos


    http://cor-decinza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo retorno! Fico feliz que tenha gostado dos textos. =D
      Beijos!

      Excluir