segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Fluxo - antes

Tempos sombrios fora de mim, tempos sombrios dentro de mim.

     Briarcliff parecia o paraíso comparado ao que vivemos, viveremos. Não temos Sister Jude, não temos Lana. Não sei se teremos Stitch e os seus olhos de gatinho. Em meio a tantas cores e tantos planetas na Galáxia dos Cachos, há também o planeta cinza que vaga desordenado numa órbita diferente dos outros, cujas terras são totalmente desconhecidas. Talvez à espera de que um visitante desbrave seus caminhos.
     Dozen parece extremamente habitado e Castell já soa como familiar. Seria esse o objetivo de tanto a desbravar? Há bandeiras por esperar. Num mar de referências e metáforas me afogo e o cinza pareço buscar. Os olhos de gatinho me confortam como nunca antes e isso torna confusa a decisão de seguir a partida constante.
     Entre ventríloquos e rabiscos, me perco belos bosques de Alice. O sorriso grande e disforme do gato me leva a beira das águas não mais habitadas por Ariel. Quem são os diabos marinhos que agora habitam? Muito me lembram Grindylows e Sereianos. Não dá pra dizer. O estalo ocorre no tempo exato de poder observar ao longe um casal descendo o monte ao horizonte. O vento carrega palavras por entre o silêncio ensurdecedor que tanto diz. Algo sobre os mistérios de alguém.
     O anseio pelo novo faz mundos se revelarem. Mundos cheios de gente e de histórias particulares e - por que não? - peculiares. Estar preso numa ponte incomum faz o mundo girar. As reviravoltas do tempo só podem mesmo me fazer pensar no sentido real daquela grande ilha. Tantos recortes e os mais variados frames, juntos, fazem construir uma nova história única por si só. Referências.
     Segue o - in - fluxo.

2 comentários:

  1. Referências. Muitas referências. Por toda parte. Eu as vi, ok?

    "Num mar de referências e metáforas me afogo e o cinza pareço buscar.", que cinza é esse? Fico entre o cinza usual da melancolia (ou seria azul?) e alguma referência que ainda desconheço.

    Stitch.

    Castell. Fico tão feliz que aderiu para a vida <3

    Stitch é quem penso ser? De qualquer jeito te leva por caminhos desconhecidos, inusitados? Isso é bom. Menos do mesmo, mais do novo. Os monstros pelos trajetos são detalhes. Quem não gosta de um pouco de ação?

    Um beijo galáxico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sempre me lendo tão bem. Você sempre vê.

      Acertou no cinza como cor usual da melancolia. Talvez um lugar destinado só pra isso dentre os planetas da Galáxia. Vamos evitar essa visita.
      Me surpreendo como não há referência que você não pegue.

      Sobre Castell, tudo vem na hora certa, sabe? Nossa ~~coisa com Catell e Farb veio na mesma hora da descoberta. Talvez coincidência demais.

      Stitch. Não sei quem você pensa ser... Mas apareceu em apenas um texto antes desse. É mesmo uma vibe leve que m leva por caminhos desconhecidos e inusitados. Isso é muito bom. Aparecerá mais. Mais referências. Mais do novo.
      Quem não gosta de um pouco de ação?

      Adoro você ♥

      Excluir