terça-feira, 11 de julho de 2017

Filmes | Antes que Eu Vá (2017)

     Faz não muito tempo eu estava assistindo trailers de filmes antigos aleatóriamente pelo youtube quando, pela miniatura, vi a foto de uma atriz que eu gosto muito. Curioso, cliquei para ver o trailer. De cara, achei a história foda e fiquei muito curioso. Ao final, percebi que o filme estava para estreiar e fiquei inacreditado da minha sorte. Poucas semanas depois, por acaso, vi o cartaz num cinema que eu já não ia há anos aqui na cidade. Tudo parecia estar me chamando pra assistir. A atriz era a Zoey Deutch, e o filme era "Antes que Eu Vá".
     Sobre o filme: O filme conta a história de Samantha, uma menina que está terminando o colegial e que, junto com suas amigas, acha que o mundo gira ao redor delas. Como uma "adolescente problemática", apesar de todas as coisas aparentemente perfeitas na sua vida, ela tem problemas. Tanto em casa quanto na escola, ela tem seus próprios dilemas com pessoas e situações. Até que, num dia onde ela e suas amigas tinham várias expectativas, elas morrem. Daí por diante é que se desperta. Ela começa a reviver esse mesmo último dia todos os dias. A premissa é um tanto clichê, de fato. Mas o seu desenvolvimento é deveras interessante. É revivendo essas situações dia após dia que ela começa a enxergar onde realmente estão os problemas.

     Trilha sonora: A trilha desse filme é excelente! Dei uma pesquisada e já montei minha pastinha com todas as músicas no computador. R-E-A-L. Variando entre o cenário alternativo jovem adulto, as músicas casam bastante com a proposta da linha do tempo sequencial no filme. Uma ótima pedida pra quem gosta do estilo. 10/10.

     Enquanto vive e revive cada passo do mesmo 12 de fevereiro, Samantha tem a oportunidade de conhecer melhor as pessoas ao seu redor, mas principalmente conhecer a si mesma. Ela, apesar das atitudes, é uma boa pessoa e isso é perceptível desde o começo do filme. Gostei bastante de ver as descobertas que ela faz sobre si e sobre tudo ao seu redor e de como ela valoriza certas coisas.
     O choque, o não-saber-o-que-fazer, o surto, o desânimo, as percepções. Tudo é bastante interessante de assistir numa fotografia um tanto quanto bela.
     É bom de se identificar e de se reconhecer em várias situações. E mesmo os dias em que ela não conseguiu fechar tem aprendizados muito válidos. Sobretudo, a puta lição que o filme quer te passar - e entrega com sucesso. Eu saí do cinema bastante satisfeito com o filme e com todas as sensações que ele me deixou refletindo sobre.

4 comentários:

  1. Logo que foi anunciado eu não me interessei tanto pelo filme mas até agora só vi resenhas positivas e e isso tem despertado minha curiosidade, já pretendo assistir :))
    Abraço!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale bastante a pena assistir! Eu gostei logo de cara, mas acredito que mesmo que não tenha tido o mesmo efeito imediato em você, a mensagem vai te pegar também.

      =)

      Excluir
  2. Vi o trailer do filme, mas não tinha ficado interessada nele, mas lendo seu post já despertou um interesse. Fui ver se achava online e não achei, ou não procurei direito, pois minha internet tá uma bosta. Enfim, vi que tem o livro, porém acho que primeiro irei assistir o filme.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tá meio cedo pra ter online. Assisti ele semana passada no cinema daqui. Pode estar em cartaz em algum lugar ainda, mas não deve demorar muito a chegar na net.
      Vi sobre o livro também, me interesso em saber se ele se aprofunda mais em determinadas questões mostradas no filme.

      Excluir