quarta-feira, 27 de maio de 2015

Músicas atemporais da minha vida: Mr. Brightside - The Killers

     Como toda boa música que faça parte da nossa vida por algum motivo específico, as melhores costumam ser aquelas que marcam, que te fazem lembrar de uma data específica, de um alguém específico. Mr. Brightside é uma grande metáfora na minha vida. Foi lançada em 2004 e é dona de um dos meus clipes favoritos.

                               

   A letra da música, em conjunto com o vídeo maravilhoso que os caras do The Killers conseguiram fazer, consegue representar TÃO BEM o enlouquecer por alguém, por um amor daqueles que te arrebata, que te conduz e que quando você vê, já foi, te fez o que queria e foi. Você fica lá sem entender o porque ou como foi intenso assim, nem era nada demais. Nem era?
E aí você tenta lá lutar, mostrar que apesar de não ser um cara cheio de patrimônios você pode oferecer leveza, liberdade, diversão, paixão. Não é sobre isso que se trata o amor? E não ser escolhido pesa, derrota, fere.
     A versão física do single é linda! A que eu tenho é a australiana, e, além do vídeo, ainda tem um remix de ''Somebody Told Me'' e a até então b-side ''Who Let You Go?''

     Uma outra coisa que destaco muito no vídeo é a temática, a casa de dança com as meretrizes, os figurinos e todo esse universo que acho maravilhoso pra caralho. Inspirado no meu musical favorito ainda: Moulin Rouge. Tem como não se ver no lugar dele? Tem como não se apaixonar por sua Miss Atomic Bomb?
     Eu acho que é a forma como o sentimento é cantado, representado. O sentimento daquele amor no peito que você quer gritar e está agarrado na garganta. Grito. Danço.


Citação favorita: ''swimming through sick lullabies, choking on your alibis, but it's just the price I pay, destiny is calling me''.

8 comentários:

  1. Adoooroooo essa música e "Somebody told me" também!!!
    Bah! Há muito tempo que não ouvia, foi muito bom relembrar.

    Um beijo.

    P.S.: Teu texto tá incrível!

    Ah, te indiquei em mais uma TAG e dessa vez vai ficar mais fácil de responder... hahahaha

    http://momentosdelucidezenemtanto.blogspot.com.br/2015/06/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, que bom que gostou! Relembrar é viver, né? hahaha
      Vou olhar a tag, e vou responder, prometo!

      Excluir
  2. Eu tb adoro essa banda, muito boa mesmo! E a letra dela tb é incrível. Ótima indicação. bjs www.janelasingular.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A letra é parte fundamental de uma boa música, né? Que bom que curtiu!

      Beijoss

      Excluir
  3. Eu amo The Killers, essa foi a primeira música que ouvi deles e é uma das minhas preferidas até hoje.
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foi uma das minhas primeiras também. Bacana encontrar tanta gente que curta o som deles!

      Excluir
  4. The Killers *------* tão bom ver gente com bom gosto por aqui, haha
    Beijos

    estranhanoparaiso.com.br
    youtube.com/estranhanoparaisoh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA YESSS!! É disso que eu to falando, cara!

      Excluir