segunda-feira, 4 de maio de 2015

O dia em que eu não cheguei

     Quem me conhece sabe que eu tenho um dom natural para o atraso. Não sempre, claro, mas constantemente. Tenho feito muito esforço pra corrigir isso, e, por isso, às vezes vai chegando a hora e eu ainda não cheguei e as pessoas começam a ficar aflitas. Acontece que eu chego, eu sempre chego. Mas houve uma vez que eu não cheguei.


14 de novembro de 2014: ''Kesha anuncia show único em São Paulo''

     No decorrer da semana outros shows foram anunciados e então dia 27 de novembro, quando começaram as vendas dos ingressos, eu comprei o meu pro de São Paulo que seria dia 25 de janeiro. Comecei a me programar todo, faltavam dois meses. Juntei o dinheiro da vida, providenciei folga no trabalho, lugar pra ficar em SP. Pela primeira vez havia feito tudo com antecedência, tudo. Tudo pronto e só aguardar o dia.
     Os dias passavam e a ansiedade desesperadora só aumentava. Tive a grande oportunidade de ir num show dela em 2011, meu primeiro e melhor show internacional. Que vibe maravilhosa! É fantástico estar presente, fazer parte do show. A interação ali existente, o sentimento que pulsava a cada batida de tambor. Precisava disso de novo. Poucos dias me separavam de repetir essa experiência.
     Dois dias antes do show foi o primeiro dela no Brasil. Acompanhei a stream ao vivo pela internet surtando a cada música, cada nova alteração. Pude perceber que boa parte do show ainda era o mesmo que eu havia assistido há pouco mais de 2 anos atrás, mas com muita coisa nova também. Mal podia esperar.
     Chegado o dia, tudo já estava mais do que pronto. Tive problemas com o lugar em que ficaria, mas resolvi de outra maneira. Não dava pra acreditar que só algumas horas me separavam de estar de novo ali na frente daquela grande inspiração de vida e participar da festa insana que ela daria.
     A vida é essa coisa que nos mostra que não importa o que você faça, o quão certo você planejar tudo: se não é pra ser, não vai ser. Não. importa. o. que. você. faça. Conversei sobre isso com um amigo que passou por uma situação bem parecida, então é nisso que eu acredito: não era pra ser. Perdi. Simplesmente perdi de ver e participar do show da minha vida de novo. A sensação é uma coisa muito louca, ruim pra caralho mesmo. Pra mim não era só um show pra me divertir, não ia ali só pra curtir as músicas que eu gosto e ver uma cantora famosa.
E disso dá pra tirar várias lições pras várias situações da vida. Era algo de extrema valia pra mim, e me foi tirado por inconsequência de mim mesmo. Porque por causa de outras situações parecidas já acontecidas, achava que conseguiria. Porque achava que podia fazer tudo.
     Não é possível fazer tudo, por mais que você tente. Por mais que o lance seja aproveitar as oportunidades que a vida te dá. Existem horas em que escolhas precisam ser feitas e, novamente, se não for pra ser, não importa o que você faça pra mudar isso. Isso vale pro amor que quer te deixar, vale pro trabalho que você perdeu, pra coisa que você se esforçou mas não ganhou, vale pro show da Kesha.

     

14 comentários:

  1. <3 Não era pra ser, então não adianta! Isso vale pro circuito banco do brasil também ou pra quando alguém não segura seu braço enquanto cê tá saindo pela porta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Sam! Gosto da sintonia que a gente tem nessas coisas e como a gente se entende nas analogias. É bem isso.

      Excluir
  2. Sério, se eu perdesse um show me matava (não é tão sério assim porque eu não me mataria, mas...), se fosse a Beyoncé eu ficaria tipo muito mal MESMO pelo fato de ser muito fã e tals... e se fosse outro artista, pelo fato de ter gastado dinheiro com algo que não aconteceu e também por perder essa coisa legal que é um show e tals. Ainda bem que você superou uashuashau pq as coisas acontecem com as pessoas certas (to falando sério, eu poderia entrar em depressão se fosse comigo uahsuhsu)

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se superação é a palavra certa, mas é a primeira vez que falo sobre isso desde então, ao menos abertamente assim. Conversei com duas pessoas só sobre isso, fiquei afastado de internet e etc. É bem tenso. Mas a gente tem que aprender a lidar com isso, né. Tomara que nunca aconteça contigo hhahaha Não desejo pra ninguém, sério.

      Excluir
  3. Nossa!
    Não consigo nem imaginar como te sentiu (ou ainda sente...). Não lembro de ter passado por algo parecido. Acho que não passei senão eu lembraria, né?
    Mas tu tem razão, minha mãe sempre tem essa frase na ponta da língua: Se é pra ser... vai ser!
    Quem sabe numa próxima?!

    Um beijo.

    http://momentosdelucidezenemtanto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Taís! Minha mãe sem pre me diz isso também. E eu acredito mesmo que haverá uma próxima não tão distante. Pra mim não acabou ali não.

      Beijos!

      Excluir
  4. Nossa que triste, deve ter sido bem difícil pra vc ter que lidar com isso :(
    Quando se trata de alguém que nos faz muito feliz, é uma inspiração, claro que ficamos muito animado em conhecer essa pessoa, e claro que ficamos arrasados quando perdemos essa oportunidade. Então forças pra vc!

    Não sei se vc acredita nisso, mas eu acredito que, se não deu certo, foi porque o universo te livrou de passar por algo ruim.
    Tipo, não sei o que aconteceu pra vc não ter conseguido ir, mas pode ser que o universo tenha te livrado de algum acidente na estrada a caminho do show, de algum assalto, de alguma briga ou qualquer coisa ruim dessas.

    Enfim, forças pra vc, e que venham outras oportunidades!

    Beijos,
    Livro de Memórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Renata!
      Eu acredito muito nisso sim. Foi exatamente o que me disseram, e pensar assim faz eu me sentir melhor, até mesmo pra próxima oportunidade.

      Obrigado!

      Excluir
  5. Genteee, que blog mais clean! Amei seus textos! vou tirar um tempinho para ler todos de uma vez por que sou dessas! hahaha Beijoosss
    www.tobemzen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, Rafaela! Eu curti bastante o seu também, me farei presente por lá.

      Beijos!

      Excluir
  6. Nossa, que triste perder um show de nosso ídolo. Eu ficaria arrasada mas ao mesmo tempo aliviada pois acredito em destino, então pode ser que Deus tenha te livrado de algum acidente ou briga. Pense que muitas oportunidades virão e vc com certeza ainda vai assistir muitos shows dela, acredite! Bjsss www.janelasingular.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Ana! Eu penso exatamente assim também. Acredito também que não foi nossa última oportunidade de nos esbarrarmos não, a vida é cheia de surpresas né. Vamos torcer! Beijos

      Excluir
  7. Não entendi por que vc perdeu o show!! Fiquei curiosa.... Bj.

    www.eunomadiando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui bastante irresponsável na noite anterior. Só rolou problema e perdi a hora do onibus, que já era o último. :(
      Btw, adorei seu blog!

      Excluir