quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Músicas atemporais da minha vida │ Think About It - Melanie C

     Sabe quando você apenas para pra escutar aquela música e presta atenção em tudo? Letra, melodia, mensagem. E aí a sua vida faz todo o sentido do mundo. Juntar isso com algumas situações e pessoas específicas tornam essa uma das músicas que mais ouvi até hoje.
     Essa música remete à tanta coisa ao mesmo tempo na minha vida que é um sentimento estranho quando paro pra ouvir e relacionar, ainda não sei como chamar essa sensação. Existe uma inspiração bem especial e específica por trás dela, hora ou outra vai acabar aparecendo um texto sobre isso por aqui. A letra dela é incrível por um motivo bem simples: ela te encoraja a fazer o que você tem vontade na hora que tem vontade e que se dane todo o resto do mundo. E ela se aplica tanto que não há nenhuma frase dela em que eu não me veja. Nenhuma.
     Ela fala principalmente sobre você se jogar em novas experiências e não temer o que vem a seguir. E é isso o que eu penso da vida. Três posts antes desse falo exatamente sobre dar a cara a tapa na vida, e é isso que essa música te dá. Te impulsiona a pegar as oportunidades que a vida te dá e ir. No final de tudo você só se arrepende do que não faz, do que não viveu. Do que não tentou.

''If there's a chance we'll break
I wanna smash into pieces
Let's make a big mistake
But I don't wanna think about it''

     Ela quer se jogar de cabeça num sentimento totalmente novo, se vai se machucar tudo bem, paciência. Não importa. E se você for mais além, vale tanto pra alguma situação que talvez tenha a mínima chance de dar certo, quanto uma grande oportunidade. Se existir uma mínima chance de dar certo, então bora arriscar.

''My heart beats my head
and I'm letting it take me over
I gotta keep going can't stop can't sleep
cause tomorrow I'll be sober''


     Você vai no impulso, você está seguindo as batidas do seu coração. Você bebe como se não houvesse amanhã, você conhece mil pessoas numa noite. Você vai aonde a vida te leva. Você vai agora. Nada é mais importante.
     O cd single vem com duas faixas. Além de ''Think About It'', acompanha ''Cruel Intentions'', uma música com a letra bem forte, mas numa vibe totalmente diferente. Acho a sonoridade bastante interessante.
     Citações favoritas: ''you only regret what you don't do, why don't we do what we want to now? don't give me time to back out'' e ''I wanna be someone I've never been before so I'm gonna run and I'm gonna close my eyes, I'm gonna jump into the fire''.

8 comentários:

  1. Um CD com apenas duas faixas? Que loucura haha sou louca por cds.
    Adorei a música. Sei exatamente como é isso. A música da minha vida é Give me love, faz eu me sentir assim. Em cada verso dela, como se escrita para mim ou arrancada de mim. É minha música favorita em todo o mundo. <3 HUS (quem n ama Ed?)
    Adorei o post e sua interpretação da letra <3 bom demais ter músicas ou qualquer coisa que cause esse efeito em nós, que nos faça sentir vivos!!!
    UM BEIJO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou o louco colecionador de cd's hahahahaha
      Esses cd's com duas faixas são cd's single. Toda música de trabalho que um artista lança, tem um desses. Compro os das minhas favoritas!
      Não conheço essa música do Ed, sou bem por fora do universo dele. Vou ouvir! Quem sabe ela não aparece por aqui qualquer hora? hahaha

      Beijão! ♥

      Excluir
  2. ''I wanna be someone I've never been before so I'm gonna run and I'm gonna close my eyes, I'm gonna jump into the fire''.
    AMEI essa frase! Hahahaha!

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
  3. Comassim um cd com apenas duas faixas? haha Eu tenho muita vontade de ter vários cds, mas sou meio mão de vaca pra essas coisas, principalmente quando essas coisas dá pra baixar na internet. É tão estranho e tão magico como uma musica pode expressar o que estamos sentindo, né?
    Escutei as duas musicas, e gostei bastante da letra de ambas, mas em questão de melodia fico com a Cruel Intentions.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o cd single de trabalho, na verdade. O cd onde a música faz parte da tracklist é o The Sea, lançado em 2011.
      Eu não compro cd's compulsivamente, mas compro alguns específicos que gosto de colecionar. Coleciono de alguns artistas apenas, e os singles das minhas músicas favoritas da vida (como essa). As outras eu baixo pra passar pro celular mesmo hahaha.
      Eu também acho sensacional como uma música pode falar por nós. Essa forma de expressão é uma loucura, porque como que pode né? haha
      Cruel Intentions tem uma vibe mais obscura, mescla uma coisa meio sensual com uma melancolia né? Eu curto muito a sonoridade. Think About It é pra gritar os sentimentos pra fora enquanto viaja de carro. Tenho essa visão dela.

      Excluir
  4. Dia desses pra responder uma tag sobre música, fiquei pensando em qual seria a que me descreveria... Não consegui! Me encontro um pouquinho e cada música que gosto, seja pela letra, pela batida, pelo que me faz sentir... Resultado: a tag está lá aguardando enquanto não me acho! Hahahaha
    Mas concordo plenamente e sigo a risca a premissa do "arrependa-se apenas do que deixou de fazer"... então não deixo de fazer. Se não der certo, pelo menos posso dizer que tentei!
    Adorei o post.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não respondi nenhuma tag... preciso ver isso, né? Uma sobre música deve ser bem legal. Te entendo nisso de se encontrar um pouquinho em cada música. Jamais conseguiria responder se me perguntassem qual minha música favorita. Não tem como escolher uma só, não tem como identificar-se com uma só.
      Também acho isso! Se não der certo, podemos dizer que tentamos! É isso aí hahaha

      Obrigado pelo carinho de sempre, um beijo.

      Excluir