terça-feira, 17 de maio de 2016

Música de lembrar

     Há tanto eu não precisava ficar alto pra manter você longe da minha mente que já nem sei. Nem sei mais do amor, da dor. Das horas que você ficava falando. Por horas. Agora que seu sorriso se esvai, não sei mais parar de (re)pensar. Teríamos feito diferente. Se não era uma típica história de amor, Rita deveria era estar certa quando disse que nos tornávamos patéticos. Tudo deveria ser apenas a selva de epiléticos.
     "Por que essas lágrimas vem a noite?", ela insistia em perguntar. Eu insistia em não saber responder. Se por um tempo fui sortudo, hoje transição. Velha canção. Cenas do meu filme branco e preto que o vento levou e o tempo traz. Parte do meu coração, antes aquecido com a última das primeiras vezes, se quebra nessa partida. Eu nos vi no espelho, não fica vermelho. Eu fico o pó.
     Sabe, desfiz. Queria desfazer. Ser eu, ser nós. Fazer coisas no chão do seu quarto. Os pássaros e abelhas deram suas bençãos, saberíamos como assobiar a canção que ganhamos. Por detrás da máscara e do filtro dos sonhos, no fundo do mergulho nos olhos de gude e na ponta do sorriso. Limites, extremidades. Não é doce o amor?
     Queimei de verdade e você viu que sou real. Reprogramei planetas, derreti castelos de gelo, pintei muros, paredes. E você? Você só queria ver o Ilê passar. Ah, azar. A esperança equilibrista sabe que o show de todo artista tem que continuar. Cantei. Escrevi pra você, guardei a caderneta pra mim. No fim. Não faria sentido te entregar uma gama de sentimentos escritos, com início, meio e fim. Fim?
     Tem pessoas que a gente não se esquece, nem se esqueceu. Você e eu.


(Habits (Stay High) - Tove Lo; Love Story - Katharine McPhee; Amor e Sexo - Rita Lee; Lucky - Britney Spears; Minha Vida - Rita Lee; Belong - Hilary Duff; Um Só - Clarice Falcão; Undone - The Bird and The Bee; Love Ballad - Tove Lo; Tomorrowland Movie; Depois que o Ilê Passar - Ilê Aye; O Bêbado e a Equilibrista - Elis Regina)

6 comentários:

  1. Não conheço todas essas músicas, mas sinto que esse texto foi uma junção de todas elas, acertei? Moço, se foi, parabéns pela criatividade, o texto ficou muito bom! :)
    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como se fosse isso mesmo. Todas elas foram trilha de um desamor antigo que gerou esse texto. Uma combinação de cada um dos variados momentos e sentimentos que existiram. É um texto mesclado com elas mesmo.
      Muito obrigado mesmo, Vitória!

      Excluir
  2. <3 Que amor isso.O Bêbado e a Equilibrista é uma das minha canções favoritas de Elis.

    Bem criativo o texto.Gostei mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, muito obrigado!!
      As músicas da Elis são maravilhosas, né? Tais qual ela mesma.
      Obrigado pelo elogio, fico feliz quando te vejo por aqui.

      Valeu! =D

      Excluir
  3. Caralho.

    CA RA LHO

    eu não canso de dizer que sou apaixonada pelo jeito que tu brinca com as palavras. Com o jogo de perguntas, e agora inspirado nessas músicas aí para acabar com a gente?

    Tão ruim quando a gente ta numa sintonia de dançar a vida inteira e descobre que o outro só quer curtir mais uma música ):

    Você é maravilhoso.

    Mil beijos da sua fã s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAH BECA!! Sinto sua falta por aqui, e pelo seu blog também! Some assim não, rum!
      hahaha

      Poxa, obrigadão! Sua opinião é mega importante pra mim.
      E, nossa, cê disse tudo nisso sobre dançar a vida inteira e o outro só querer curtir mais uma música. Vida, né.

      Você é maravilhosa, beijos! <3

      Excluir