terça-feira, 3 de maio de 2016

Para ficar de olho │ Catland

     Durante muitos anos da minha vida tive muitos gatos. Uma das recordações da minha infância é de quando eu morava numa casa grande, com um terração e um espaço aberto atrás que dava pra um bosque (?). Até hoje não sei o que era aquilo lá atrás, chamo de bosque. Sei que existiam muitos gatos. Adotei duas, mas como um foi chamando o outro, chegamos numa época em que cuidávamos de 12. Quando mudamos, levamos as nossas duas que, claro, não se adaptaram à um apartamento pequeno e levamos elas de volta para onde pertenciam. Dentre muitas idas e vindas, cheguei a perder dois gatos e a dor de perder um amiguinho desses é tão grande que depois de devolver as duas pro bosque (??) acabei optando por não ter de novo, por enquanto.
     Desse meu amor por gatos, conheci muita gente bacana. Uma dessas pessoas (alô, Maíra!) me mostrou um site que é a coisa mais maravilhosa da vida.
     O Catland é um espaço muito bacana para adoção de gatinhos! É uma ONG criada em 2012 pelas amigas Regi Varela e Perla Poltronieri, de São Paulo, que visa ajudar o máximo de gatinhos de rua possível, tentando arrumar lares pra eles e conscientizando as pessoas sobre os cuidados com os animais. Durante esse tempo de trabalho, elas já promoveram mutirões de castração, palestras, tendo ajudado mais de 2.000 felinos. Elas tem parceria com uma clínica por onde passam os bichinhos resgatados para serem vacinados, vermifugados, castrados e tratados para a descoberta de possíveis doenças.
     Agora, elas estão com uma clínica em processo de construção. A Catland Vet conta com doações e trabalhos voluntários de gente de todo canto do Brasil, assim como algumas empresas que acreditam na causa. Mesmo assim é difícil, é sempre difícil.
     Uma coisa muito legal que elas fizeram pra incentivar as doações é a lojinha! Na lojinha você encontra todo tipo de produto como camisas, adesivos, arranhadores, cremes, cadernos, paninhos, redes de proteção e etc. Tem muita coisa bacana e é tudo num preço bem legal. Toda a renda é destinada para as melhorias e para manter o abrigo dos bigodinhos. Foi lá que eu comprei essa camisa linda (que ainda veio com um negocinho de shampoo e condicionador natural de brinde, junto com um folheto explicativo sobre o compromisso de adoção deles).
     Logo na página inicial você já encontra os gatinhos disponíveis para adoção, bem como uma fichinha com o nome dado pra eles e um texto com um pouco sobre a história de cada um, que te derrete e não tem como você não querer adotar todos. Tem também uma seção onde você pode ver os que já foram adotados e também as adoções especiais. As adoções especiais são dos pequenos que não podem conviver com outros pequenos, seja por ter dificuldade de conviver com outros animais, ou por necessitarem de cuidados a mais por algum motivo sempre explicado na fichinha.
     Sou muito ligado à causas sociais, ainda não consegui me voluntariar em algum abrigo por questão de organização de tempo mesmo. Acredito que com cada um fazendo a sua parte e ajudando como pode, podemos fazer muito pelo mundo. Se você precisa de uma companhia agradável, gatos são super companheiros e carinhosos. Assim como os humanos, cada um tem seu jeito e sua personalidade e descobrir isso é uma das coisas mais legais!
     Você pode ajudar doando qualquer quantia; 10 reais que sejam, já ajuda muito. Dá também pra ser um Tutor. Sendo tutor você pode dar uma ajuda mensal, ser tutor de algum resgatinho específico ou de todos. Tem uma fichinha de cadastro.
     Dê uma chance e traga mais alegria ao seu lar! Dê um lar.

Contatos: http://www.catland.org.br/

14 comentários:

  1. Meu Deus, que amor!!!!!! Comprarei produtinhos tb

    ResponderExcluir
  2. awnnnnn que ong amor, gente <3
    sou muito feliz que essas pessoas existam, sabe? porque é uma causa que eu apoio mas que eu não luto ativamente por ela, por estar engajada em outras causas - não dá pra abraçar o mundo né?
    mas enfim, adorei saber que tem lojinha, vou esperar meu cartão virar para comprar alguma coisinha <3333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho o mesmo pensamento por essa gente que leva adiante causas que eu apóio. Ajudo como posso, se não posso estar ativamente. O bacana é o blog poder proporcionar essa coisa de divulgação de causas como essa e tantas outras.
      Cada um colaborando um pouco, funciona muito mais! Compra sim, tem muita coisa fofinha e barata <333

      Excluir
  3. Awwww, que amor. <3 Estou olhando o site e estou amando/querendo todos.
    Amei a lojinha, também irei esperar o meu cartão virar para comprar umas coisinhas, achei tudo tão fofo e baratinho. ♥

    ResponderExcluir
  4. Que história é essa de bosque? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK eu fiquei tipo ~nossa que legal um bosque~ aí depois vi que não é um bosque, ou é ? KKKKKKKKKK
    Achei suuper legal esse projeto, acho gatos super fofinhos, até gostaria de te um, mas minha mãe gosta/quer? Não, então fazer o que né.
    Adorei a camiseta e achei super legal a página com os "perfis" dos gatos, parece uma rede social hahaha
    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu juro que era um bosque nos fundos da minha casa! kkkkkkkkkkkkkkk É que eu nunca tive coragem de subir lá, o mato era alto e eu era bem menor.
      Vai fazendo esse trabalho contínuo na cabeça da sua mãe, quem sabe uma hora ela muda de idéia? hahaha
      Simmm, parece mesmo uma rede social. O site é muito criativo, o design super bacana e a causa justa! Vale a chance <3

      Excluir
  5. Que iniciativa linda! Obrigada por compartilhar com a gente <3
    e olha que hoje eu sonhei que eu tinha um gatinho (coincidência? ahahaha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coincidência nada! Era já um sinal, tenho certeza hahaha

      Excluir
  6. Estou tendo uma overdose de fofura <3
    Eu infelizmente não posso ter gatos por motivos de alergia, mas acho eles lindos e muito esperto.

    Os gatinhos estão bem fotogênicos :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gatos são amor! Eu tenho alergia também, mas mesmo assim já tive vários. Acho que já nem penso nisso quando penso em ter um outro hahaha

      Excluir
  7. Que coisa linda! Eu adorei o teu blog e os textos, especialmente este de grande utilidade pública! Obrigada por sua visita, viu?! Volte sempre e espero que continue com esses textos maravilhosos. Beijos <3
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah que bom! Fico muito feliz que tenha gostado daqui! =D
      Nos esbarraremos bastante pela blogosfera então hahah

      Valeu! <3

      Excluir