terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Séries │ The 100

     De todas as séries que já me viciei, cada uma que seja especial terá seu espaço por aqui. A mais recente é The 100 e eu não consigo mais não pensar nela.
     A série se passa 97 anos depois de uma guerra nuclear na Terra. Os sobreviventes moram numa estação espacial, composta por um total de 12 estações, na órbita da Terra. Com poucos recursos, eles tem sua própria lei e qualquer um que cometa algum crime é punido com ejeção ao vácuo do espaço, exceto se tiver menos de 18 anos. Estes ficam presos. Ao verem seus recursos chegando ao fim, eles precisam saber se a Terra é habitável novamente. Decidem então pelo projeto ''The 100'', que consiste em mandar 100 desses jovens prisioneiros de volta ao planeta. Cada um deles com uma pulseira tecnológica desenvolvida para monitorar suas condições e transmitir o efeito de cada estado em cada um dos 100. Ao chegar em terra firme, eles percebem que não estão sós.
     É muito difícil falar sobre The 100 sem dar nenhum tipo de spoiler. Tudo o que se segue a partir do momento em que eles chegam em terra firme mostra que o que achávamos que sabíamos era, na verdade, apenas a ponta do iceberg.
     É preciso ter um pouco de paciência com os personagens no início. A formação de cada um se dá por inúmeros estereótipos que com o passar do tempo são quebrados de formas muito interessantes. A reviravolta do sentimentos pelos personagens é algo muito positivo. Eu não consegui me afeiçoar a nenhum deles durante a primeira temporada, e, hoje, após terminar a terceira, me liguei demais a alguns. Outra coisa importante: as atuações melhoram absurdamente na sequência dos eventos. The 100 é uma série que se revela muito com o passar dos episódios, e uma das poucas séries que já vi até hoje que não tem os ''dramas para encher linguiça''. São poucos episódios por temporada que garantem uma sequência direta e firme.
     Elementos: coisa que gosto demais, demais mesmo, é uma história bem construída repleta de características e elementos interessantes. Frases específicas, objetos, pinturas, cores. Não tem muito como falar sobre os elementos de The 100 sem dar spoiler. Mas são muito legais e isso me pegou muito também.
     A construção dos mundos e de toda a história dos personagens é muito (!!) rica. Isso deixa a excitação de acompanhar a série num ponto alto. Eu devorei a segunda temporada em dois dias.
É legal ver também que cada uma das temporadas gira em torno de um conflito bem diferente da anterior. Quem poderia imaginar a origem daquilo tudo na terceira temporada? Os plot twists são bem fodas. A terceira temporada é a mais densa e me deu uma aflição revoltada de seguir, porém de algum jeito bom.
     A quarta temporada estréia dia 01/02 e com ela vem um novo foco, diferente das outras 3 anteriores. Isso mantém a série viva mas com a história ainda longe de ter um fim. Espero que seja renovada. Minha frustração de acompanhar série corrente é a possibilidade de ser cancelada antes do fim realmente planejado. Já aconteceu antes, falarei disso em outros posts. Espero que este não seja um caso.
Atenção: Essa lista pode variar de acordo com a temporada em que você está assistindo.

Personagens pra amar: Octavia, Raven e Lexa.
Personagens pra odiar: Finn, Jaha, Pyke.

28 comentários:

  1. Poxa eu sempre tive meio preguiça dessa série, mas depois dessa coluna eu vou ter que assistir!
    Me conta das séries canceladas que te doeram no peito. Também sou cheia de história com isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASSISTE PRA GENTE FICAR CONVERSANDO SOBRE!
      Dá uma chance pra primeira temporada porque você vai ficar LOUCA na segunda!!
      Das séries canceladas a que mais doeu REAL foi Ringer. Uma série MUITO FODA. Vou falar dela aqui. Coração dói só de lembrar ):

      Excluir
  2. aaah eu sempre quis assistir essa série, mas depois que eu entrei no mundo da netflix, começaram a lançar série atrás de série e eu fui assistindo só os lançamentos pra acompanhar a galera hahahah. Mas parece ser muito legal, eu nem imaginava que era tudo isso. Tive vontade porque vi minha prima assistindo e falei "que legal, qual o nome?" e deixei anotadinho, mas eu nem sabia do que se tratava uahsushua aqui consegui ter uma noção melhor.
    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica de olho que logo vai vir temporada nova dela na Netflix, então vai acabar entrando pro seu ranking! hahaha
      Se assistir, me fala depois o que achou!

      Excluir
  3. Oii! Puxa vou te dizer que essa série me deixou um pouco com preguiça. Não sei porque mas nao chamou a minha atenção. Acho que como você falou, precisa ter paciencia. E eu nao consegui seguir do 2 epsódio. HAHAHAHA. Mas ainda tá na minha “listinha”, sabe quando você quer assistir algo e nao tem nada? Entao.. ainda pretendo um dia. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, sei como é. Tenho uma listinha assim de coisas pra assistir um dia hahaha
      Eu não me arrependi de dar uma segunda chance pra essa série, definitivamente.
      Se algum dia você assistir, me conta aqui o que achou!

      Excluir
  4. Chegou a loca das séries... haha
    SPOILER* Eu terminei a 3ª temporada em um verdadeiro caso de amor e odio por causa das mortes desnecessárias, principalmente a do Lincoln, porque a morte dele não teve sentido nenhum, a da Lexa eu entendo (mesmo não aceitando), e ainda tem o Jaha que eu ainda não sei porque ainda está vivo ainda, mas espero que essa temporada seja bem melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou o louco das séries hahaha
      NOSSA, NEM ME FALA! Eu fiquei com ÓDIO da morte do Lincoln... Foi muito sem necessidade mesmo, sacanagem. A LEXA!! Ela é foda demais pra morrer desse jeito, pqp. E a aparição dela na Cidade da Luz? EU BERREIIIIIIIIIIII AAAAAAAAA
      Jaha tá fazendo tempo extra na série já, home insuportávellll.
      To com altas expectativas pra quarta temporada!!

      Excluir
  5. Meu Deus, como não conhecia essa serie ? como assim? bora procurar agora ? simmmm. ÓTIMA DICA PARA EUZINHA QUE É VICIADA EM SÉRIAS..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, você vai ficar muito viciada, sério mesmo!
      Depois me conta hahaha

      Excluir
  6. The 100 tá na minha lista para começar faz um tempo e sempre enrolo pra começar, mas depois dessa resenha, preciso começar logo, fiquei curiosa haha

    Eu ainda não passei pelo drama de ter uma série que eu assisto ser cancelada e espero que esse dia não chegue, pelo menos não agora haha

    www.gauchice.blogpspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara mesmo que não passe por ter uma série favorita cancelada, é péssimo </3
      Depois me conta o que achou de The 100!

      Excluir
  7. Às vezes quando acaba Os Simpsons, começa essa série e eu fico curiosa para ver. Qualquer hora dessas eu paro para assistir. Bjo!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  8. Engraçado, eu gostei da Octavia desde o início. Na verdade foi o personagem dela que me fez terminar a primeira temporada. Quero assistir a segunda.
    Esse lance de serie cancelada é uma tristeza. Ainda estou de luto por the secret circle. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? No começo eu achava ela insuportável. Comecei a quebrar essa imagem dela quando mostrou a história dela. E, depois, a trajetória dela na série foi incrível!
      A segunda é a melhor, assiste sim!

      OBS: eu AMAVA The Secret Circle. Fiquei super triste quando cancelaram também. Faye </3

      Excluir
  9. Olá!
    Gostei muito da sua resenha, fiquei com muita vontade de assisti!
    Gosto do tema com histórias espaciais, e pelo que você contou a experiencia deles na terra devem fazer a gente refletir muito!
    Coisas que expandem a nossa visão de mundo!
    Vou assistir assim que eu puder!!

    Beijos e Sucesso pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é bem assim mesmo. E é constante a inversão dos papéis na série. Personagens que criticam certa atitude, depois se veem presos nela. É bastante interessante mesmo.

      Excluir
  10. Uhh Johnny, pode dar Spoiler porque assisti tudinho e estou ansiosa pela próxima temporada rs Amei como você abordou o tema e sobre guardar os demais segredos da trama. Pra assimilar tem que assistir! Um abraço!
    http://solzinhartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sol!!
      Eu também to super ansioso pela próxima temporada.
      Foi difícil falar sobre ela sem revelar as coisas e ter que me focar apenas na primeira temporada. As mudanças da segunda são boas demais!! hahaha
      Que bom que gostou <3

      Excluir
  11. the 100 está na lista de séries que quero ver, ontem mesmo uma amiga me mandou mensagem dizendo que começou a ver e estava amando! Eu nunca vi uma resenha tão bem escrita sobre a série! Agora quero ver ainda mais!

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah que legal! O timing foi certinho então, né? haha
      Conversa com ela e assiste! Depois me conta haha

      Beijos

      Excluir
  12. Nossa, como eu nunca tinha ouvido falar dessa série? Achei demaaaaaais! Adoro séries desse tipo, que prendem a atenção sem encher linguiça, com dramas e etc. Tem no netflix? Já quero assistir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem na netflix sim! Assisti as 2 primeiras por lá, a terceira ainda não chegou lá, então baixei. Talvez com a estréia da quarta coloquem a terceira.

      Excluir
  13. Sinceramente não conhecia, fiquei bem curiosa pra ver.Eu tenho muitas séries atrasadas, as únicas que eu acompanho mesmo são The Knick e Scream.

    Beijos

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela! Que bom te ver de volta! haha
      Então, eu tenho super vontade de assistir Scream. Sou fã da franquia de filmes e esse gênero me interessa demais. Pretendo começar depois de terminar algumas. To revendo Lost e algumas outras. Essa The Knick não conheço, hm.

      Excluir
  14. Eu assisti e gostei bastante.
    Não consegui amar a Raven e torci pra que ela morresse a cada oportunidade que aparecia, depois me conformei que isso não iria acontecer. Acho que o Lincoln foi o personagem que eu queria que tivesse permanecido até o fim da série, pena q não aconteceu!
    www.taticarvil.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena você não ter curtido a Raven como eu. Acho ela tão forte e tão inteligente! Pra mim, um personagem muito bem construído e carregado. O Lincoln foi, de fato, a maior perda da série mesmo. Dá uma dor só em pensar. </3

      Excluir