sábado, 29 de abril de 2017

Outono Passado

     Início do Outono e aquela nostalgia chega discreta tentando arrancar a casquinha do machucado que você deixou. Já era março quando você me drogou e viciou em café desesperadamente? As cenas desconexas na minha cabeça me confundem e fazem achar que levou mais tempo pra me tornar dependente, mas analisando friamente até que a data faz certo sentido.
     A tentativa falha de reviver o que já morreu há tempos fica aqui tentando me arrancar mais um escrito, como quem espreme até secar a última gota. Inútil, afinal. A nave, consertada há anos, descobriu outro sistema e mudou-se há tempos. Anos-luz. É quase como se o arrepio do frio trouxesse as melodias e as conversas todas de volta.
     Tem coisa que é boa de se viver, mas que termina no exato tempo de ter seu fim. Eventualmente lembrar-se disso não é ruim, é apenas lembrar. No passado ter seu lugar.

2 comentários:

  1. Deuses. Se eu dissesse que cada palavra desse texto me serviu como uma luva (usada para me esbofetear a cara de tanto que fez sentido para mim).

    Deuses! (de novo) Ontem mesmo eu escrevi sobre isso, venho aqui BUM
    Com certeza querer reviver o que já morreu é uma das piores sensações que há. Pelo menos tá na minha lista.

    Exatamente assim.

    Expremendo até os bagaços se decomporem sozinhos e se esvairem, porque: eu, jogar fora???? Tá muito além da minha sensatez.

    O tempo sempre parece diferente mesmo. Nos nossos planetas a gravidade faz ele correr diferente (o tempo).

    Mesmo em outras galáxias, admito que às vezes anseio pela visita da nave.
    Li em algum lugar que amor nem sempre é sobre persitir pra sempre, às vezes é reconhecer que não dá mais pra continuar com aquilo. Talvez seja isso, algumas coisas terminam exatamente quando devem terminar. Muito embora, a gente ainda não tenha aprendido a dar adeus (nossos textos estão aí para provar).

    Meu comentário ficou uma Bíblia, céus. Sorry bot sorry

    Você é sensacionaaaaaaaaaaaaaaaaaaal
    mil beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beca,

      Eu preciso te dizer que boa parte do Baú é por você. Real.

      A gente sempre dá uma viajada além da sensatez, mas você deixaria de fazer isso se pudesse? Honestamente, eu não.
      A gravidade faz uma eternidade de coisas correr diferente pra gente. Diferentes tempos, diferentes gentes.

      É, já li coisas assim sobre o amor também estar em saber reconhecer o fim. E isso não quer dizer morrer ali.

      Você é mais do que sensacional hahaha
      Beijosssss

      Excluir