segunda-feira, 1 de maio de 2017

Yantra Store

     A Yantra Store é uma lojinha de Mandalas muito delícia!
     As mandalas servem como amuletos de energias. Canalizam, intensificam, purificam. A combinação de cores pode ser escolhida de acordo com o tipo de energia que se quer equilibrar no ambiente, mas também pode ser simplesmente decorativa. Os objetivos são bem pessoais e individuais mesmo. Fato é: não dá pra olhar por mais de 1 minuto sem se encantar e querer levar alguma. Tem de vários tamanhos, das mais variadas cores e os preços são bem amigos!

     A Yantra Store foi idealizada e é administrada pela Julia Itaborahy. Além da página do facebook, não é raro vê-la pelas feirinhas e eventos alternativos aqui por Juiz de Fora. Dia desses a vi pelo campus da UFJF e acompanhei um pouquinho da exposição dos trabalhos dela.
     A Julia me contou que a idéia surgiu depois de fazer uma oficina de mandalas com a galera da PLUR, um festival cultural que rola aqui em JF. Apaixonada pela idéia, começou a aprender mais para se desenvolver profissionalmente, experimentando novas linhas e confeccionando peças com cada vez mais qualidade.
     Segundo a própria Julia, a origem do nome, Yantra Store, veio dos elementos contidos nas mandalas.

     "Yantra é um desenho geométrico. E mandala em sânscrito significa "círculo" e também possui outros significados como "círculo mágico" ou "concentração de energia". Os círculos são universalmente associados à meditação, a cura e o sagrado, que funcionam como chaves para os mistérios do nosso interior e que, quando utilizados com este objetivo, remetem ao encontro com os mistérios de nossa alma. E, além disso, cada cor ajuda a harmonizar algo específico. Dá pra criar mandalas de acordo com o que cada pessoa procura."

     O cuidado e o carinho com a confecção de cada peça são capazes de deixar qualquer ambiente mais aconchegante e leve. As mandalas conseguem transmitir a energia delas pra quem compra. Um trabalho muito bonito de se admirar e sentir.


Contatos:

  • Facebook     • Instagram   

2 comentários:

  1. Os mandalas são lindos. Sempre fiquei encantada mas até agora eu não sabia nada sobre e adorei saber que eles canalizam energia através das cores. Muito bacana. E o trabalho delas é lindo porque pelo que disse, elas fazem com amor. *-*
    Gostei muito do seu post. <3

    Beijo,
    Madame Poison

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa!

      Fico feliz que tenha gostado! Pra mim foi um achado e fiquei muito feliz por descobrir. É bem interessante, né?

      Um beijo!

      Excluir