sexta-feira, 6 de julho de 2018

Chegadas e partidas

          Claro e objetivo. Em alto e bom som. Vicente disse que Mino não retornaria. Ele simplesmente não retornaria.

     - Tome o tempo que precisar para absorver e retorne. Temos urgências a tratar. - disse à Bono, entregando-o uma pasta com alguns documentos.

          Bono examinou o conteúdo da pasta por algum tempo. Lendo tudo atentamente e organizando os sentimentos e prioridades. Rearranjando seu mundo dentro do próprio coração. Não seria possível fazer isso junto com a mente naquele momento. A sensação do soco no estômago e dos calafrios necessitavam ser sentidas em outro momento. Talvez no seu planeta verde musgo. Ou nos mais distantes. Assuntos para outra hora. Gastou um tempo demasiado impreciso nessas questões até que Vicente lhe trouxe um chá.

     - Sigamos. - foi tudo o que Bono disse, num tom firme e exato.

          A dinâmica entre os dois era deveras interessante pois era o primeiro encontro pessoalmente, mas Bono sentia uma conexão que não sabia explicar. Era como se soubesse exatamente com quem estava. O que podia e o que não precisava ser dito para ser entendido. E assim foi. Vicente apagou as velas e guiou o caminho quando ambos deixaram a cabana pela porta de trás.
          Quinze minutos de caminhada silenciosa e Bono já havia reparado nas costuras complexas das roupas que Vicente usava, em como as tranças deixavam seu cabelo longo bonito, e pensava que, talvez, já tivesse passado por maus bocados devido a uma adaga presa ao lado da canela esquerda. Pensou também em como tivera sorte ele mesmo. Nunca havia enfrentado algum conflito do tipo que precisasse usar uma adaga. Que perigos poderia estar prestes a encarar agora que havia encontrado a figura que aparecia constantemente em seus sonhos? Tudo era muito intrigante. Apesar de nenhuma palavra ter sido dita durante os quinze minutos, pareceu uma caminhada completamente preenchida por vozes, frases e perguntas sem respostas. E seu companheiro de viagem parecia saber exatamente de tudo isso. Era como se fosse capaz de lê-lo apenas com o olhar.
          Chegaram à nave de Vicente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário