quarta-feira, 22 de agosto de 2018

O amor é um jogo de azar

          É que esse café já nem tem mais gosto de café. Ou, na real, eu acho que nem me lembro mais de como é o gosto do café. Tudo o que sobrou foi essa sensação constante de gastrite pegando fogo vinte e quatro horas por dia. Evito os mesmos lugares e evito cruzar os olhares. Fico aqui fingindo que to ganhando esse jogo estúpido comigo mesmo enquanto sei que, na realidade, o amor é um jogo de azar. Uma vez me disseram que, eventualmente, todo mundo vai perder. Bati pé, vociferei em cima daquela mentira e que a realidade era diferente, a sua sorte é você quem faz. Você pode até fazer a sua sorte, mas você aprende que a sua sorte é o azar do outro. E que enquanto a sua sorte for, também, a sorte de quem te dá sorte, tá tudo bem. O real problema é quando isso muda. E muda.
       Quando você é jogado dentro do quarto vazio com nenhuma outra companhia além da sua própria, aquele silêncio parece ser o mais alto e ensurdecedor já ouvido antes. Sua presença parece estar por toda parte. Bem como suas risadas, suas roupas e seu cheiro. No transformar das sombras, também seus gritos e inconstâncias. Enlouqueço-me em minha própria companhia e esse quarto e sala na meia luz já não me serve mais.
          Tomo minha nova força advinda de qualquer coisa, menos você. Infelizmente, qualquer coisa, menos eu. Esse talvez seja o maior erro atual de todos. Mas já existem tantos outros inúmeros erros não tão atuais assim que nem consigo me importar mais. Pra onde vago, por onde volto ou com quem vou. Me perdi de mim há muito e muito provavelmente enquanto a sorte ainda era sorte. Talvez fosse a lenta transformação que só se percebe depois de completada azar.
          Não atribuo o destino ou as escolhas dos caminhos individuais a sorte e azar, são apenas mais algumas das minhas metáforas inúteis. Vazios, como essas associações estúpidas, seguem-se os dias.

23 comentários:

  1. Caralho. Outro texto não poderia me servir tão bem.
    "Vazios, como essas associações estúpidas, seguem-se os dias."
    Eu nem sei o que dizer, sinceramente.
    Mas que texto foda!

    Com carinho, Beca;
    Café de Beira de Estrada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como você segue sendo a pessoa mais incrível que já conheci por aqui.

      Obrigado pelo carinho e incentivo de sempre. Te admiro.

      Excluir
    2. Recíproco, sempre recíproco ♥♥

      Excluir
  2. Adorei o texto, as reflexões e comparações. Pena ele estar tão desiludido em relação ao amor. Mas você escreve muito bem. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bela reflexão, creio que um dia a sorte apareça em outros traços, em outras risadas e em outras roupas. Devemos acreditar no tempo em que nossos dias dão. Adorei o texto!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Johnny!

    Adorei a sua reflexão e comparações.
    A comparação que mais gostei foi a da gastrite depois de muito café kkkk, super me identifiquei. A sensação é bem essa mesmo!!!
    A sua frase "Você pode até fazer a sua sorte, mas você aprende que a sua sorte é o azar do outro." faz tanto sentido pra mim, que você não tem ideia. Parece que os relacionamentos acabam sempre assim, com um dos dois sendo o azarado e isso é péssimo.
    Adorei seu texto e o seu blog. Parabéns pelo seu trabalho!

    Grande beijo,
    Letícia Franca | Além de 50 Tons
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha a gastrite é um mal universal, né?
      Fico feliz que algumas coisas tenham feito sentido pra você. Eu sempre fico achando que não vou fazer sentido pra ninguém.
      Obrigado.

      Excluir
  5. Nossa, ótimo texto! Não estou em uma época desiludida da minha vida, mas já passei por várias, e consigo perceber claramente esse sentimento nas suas palavras. E sua frase “Você pode até fazer a sua sorte, mas você aprende que sua sorte é o azar do outro” me marcou, sério mesmo. É uma daquelas coisas um tanto quanto óbvias, mas que você não se dá conta até alguém colocar em palavras, e então vem o choque. Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até alguém colocar em palavras. O choque é bem esse mesmo. Parece que só assim a situação ''vira'' real.
      Fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?

    Uau, que texto maravilhoso! Era o tipo de coisa que eu precisava ler neste momento. O amor é realmente um jogo de azar, onde muitas vezes você vai ganhar e em outras vai perder, e não há muito o que fazer em relação a isto, faz parte do jogo, faz parte de quem somos. Adorei as suas analogias e a forma como colocou cada palavra. Sensacional! Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz parte de quem somos mesmo, Alice. Boa reflexão.
      Fico muito feliz que tenha gostado, muito obrigado!

      Excluir
  7. Johnny que texto mais lindo, parece que foi escrito pra mim... neste momento estou n meu quarto vazio e escuro, e daqui não quero sair, porque a única companhia que me sobrou foi só a minha mesmo, porque os outros não entendem, na verdade os outros nem tentam entender...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana!
      Eventualmente a gente sai do quarto. A gente dá umas voltas, mas sempre acaba voltando né? Aproveita os momentos de saída, quem sabe alguma hora alguém volta junto com você?

      Excluir
  8. Olá! Um texto forte com frases fortes e entupidas de muita verdade! Adorei o que li e isso me fez lembrar uma passagem da música de Roxette, "Spending my time", quando diz que a gente só joga o jogo do amor apenas para perder no final.

    Abraço,
    ~ Diego França|
    |Blog Vida & Letras ~
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diego!
      Nossa, eu amo Roxette! Gostei demais da referência, faz todo sentido.
      E que doideira é esse jogo, né. Porém, seguimos jogando.
      Abraço!

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?

    Eu adorei o seu texto, bem escrito, forte e super reflexivo. Eu já passei por vários momentos na vida que estava desiludido.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! É a montanha-russa de sentimentos, né. Seguimos sempre.

      Excluir
  10. Estou há 5 minutos olhando pra tela e refletindo em como suas palavras são fortes e como servem tanto pra mim. As associações idiotas que fazemos... isso me caiu como uma luva. Obrigada por compartilhar conosco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e se identificado, Paula.
      Obrigado pelas palavras!

      Excluir
  11. Oiii! Primeiro quero lhe parabenizar por esse texto.
    Muito bem escrito, muito profundo e com muito sentimento.
    Suas palavras me tocaram bastante pois já tive muitos momentos como esse seu.
    Um quote do seu texto que eu quero levar pra vida é: "Me perdi de mim há muito e muito provavelmente enquanto a sorte ainda era sorte. Talvez fosse a lenta transformação que só se percebe depois de completada azar".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Muito obrigado! Sempre fico feliz quando alguém gosta e se identifica assim.
      Muitas vezes a gente só percebe essas coisas quando já estão concretizadas, né.
      Um beijo ♥

      Excluir