sábado, 18 de maio de 2019

Jogos │ Game of Thrones: Winter is Coming

          Com todo o hype da temporada final, toda a internet está obcecada pelos últimos momentos de Game of Thrones. Há não tanto tempo, começaram a ser bem comuns propagandas sobre o lançamento de um jogo oficial licenciado da franquia para o facebook. Apesar do desgosto com muitos dos acontecimentos da série, o jogo não me decepcionou em nada.
          Nos moldes de um rpg tradicional básico, você batalha para construir e ampliar seu castelo e seu reino. Melisandre é sua guia e, preciso dizer, as versões digitais dos personagens estão impecáveis! Além de idênticos aos personagens da série, eles falam várias frases clássicas com as vozes dos próprios atores. Pra mim, fã da saga e fã de RPG's, é legal demais ver o CGI da Arya Stark falando ''Valar Morghulis". É bem verdade que o jogo pode não agradar aos fãs mais hardcores (tanto de RPG's quanto da série em si), afinal a jogabilidade é boa mas não é tão complexa e o jogo não segue o roteiro da disputa pelo trono de ferro. Cabe entender que é um jogo baseado no vasto universo da saga. Dito isso, é um ótimo entretenimento.

          O jogo tem diferentes objetivos, de acordo com quem joga. Tem as quests principais e tem as quests secundárias. Você faz extensas pesquisas na Maester's Tower para aumentar a força do seu exército, para conquistar mais recompensas, aumentar as defesas, fortalecer seu exército, reorganizar suas tropas, enfim, as pesquisas tem uma infinidade de objetivos diferentes e você deve ser sábio para pesquisar as coisas certas de acordo com o caminhar do seu jogo.
          Você deve se juntar a uma aliança. Recomendo que mude seu reino para o lugar onde a maioria das pessoas da sua aliança residem. Basta mandar uma mensagem para o líder e ele lhe responderá com as coordenadas. Após se juntar a aliança, você pode atacar membros de outras alianças e com isso tomar seus recursos, como ouro, ferro, madeira e até mesmo aprisionar o lorde do castelo e só liberá-lo após o pagamento de uma recompensa (ou depois de quase 24 horas). Mas, cuidado! Você também pode ser atacado por outros jogadores. Dentro do seu reino você encontrará o Sept of the Seven. Esse é o lugar onde você pode usar itens especiais para dobrar sua defesa, para enganar os inimigos que te espionarem fazendo seu exército parecer muito maior, ou para proteger seu reino de ataques durante um tempo determinado de horas, dentre vários outros recursos.
          Outra coisa importante a se fazer é mandar seus comandantes recolherem recursos fora do seu reino, em minas, fazendas desocupadas, pedreiras e etc. No caminho, você também encontrará líderes rebeldes de diversos níveis (que você pode ir atacando conforme for ficando mais forte)

          O jogo conta com diversas formas de ganhar bonus, itens de aceleração de tempo e quests especiais com recompensas que podem até mesmo ser um novo comandante. A Arya, por exemplo, ficou disponível para quem conseguisse cumprir um evento com vários objetivos que durou 7 dias.

          Ainda no seu reino, você pode sempre estar treinando novas tropas, treinando-as no campo de batalha (e recebendo diamantes de acordo com sua colocação no PvE), fazer excelentes negócios de troca com um navio mercador e forjar novas armaduras e acessórios para fortalecer seu lorde.
          Particularmente, estou muito ansioso para desbloquear Daenerys Targaryen. Além de curtir muito a personagem, uma de suas habilidades é invocar dragões no ataque às tropas inimigas. Obviamente personagens tão grandes e importantes como ela e Cersei devem ficar disponíveis em eventos ou serem liberadas em pacotes especiais, certamente com algum custo. Um ponto interessante também é uma das habilidades de Cersei: Explosão de Fogovivo.

          O jogo é gratuito. Existem recursos pagos que facilitam muito a vida do jogador, porém são absolutamente dispensáveis. É muito tranquilo de jogar sem gastar absolutamente nenhum centavo.
          Minha única decepção: o jogo disponibiliza diversos personagens como comandantes, como Sandor Clegane, Theon Greyjoy, Margaery Tyrell e até mesmo secundários não tão populares, mas não tem a incrível Brienne of Tarth! Dada a importância da personagem, não sei como isso é possível! É possível uma disponibilização futura, afinal essa semana mesmo o jogo liberou 4 novos comandantes numa atualização. Há também uma ilustração perfeita do Rei da Noite numa das telas de carregamento do jogo, mas até o momento não há indicações dele. Certamente muito ainda será trabalhado em cima do desenvolvimento e crescimento do jogo.
          No início desse post, deixei um print do meu status atual. Será divertido ver isso daqui certo tempo.

21 comentários:

  1. Ainnn sou apaixonada pelo filme e estou assistindo e acompanhando também mas o Jogo?! Eu não sabia que existia de verdade!!!! Gostei muito de saber e vou tentar jogar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de várias propagandas que vi, resolvi testar e me viciei hahaha

      Excluir
  2. O jogo esta muito bom, eu pessoalmente andei jogando mas ultimamente meu tempo anda pouco e não estou entrando, mas pra quem está Está na duvida é que jogar eu super indico. Boa resenhas sua sobre o jogo parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entro todo dia nem que seja por uns 20 minutos ou meia horinha só pra cumprir umas coisas e fechar. Mas se deixar, fico por horas hahahah
      Obrigado!

      Excluir
  3. Que legal! Nossa, esse jogo é daqueles que a gente joga direito no Facebook pelo navegador? Nem parece. Bem completo!

    Nunca assisti GoT (pois é), mas gosto de RPG, depois vou dar uma conferida.

    Obrigado pela dica!

    ______
    🌐 Relatos de um Garoto de Outro Planeta
    👍 Facebook: Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não parece mesmo com os jogos de facebook, me surpreendeu muito também pela quantidade de recursos!

      =)

      Excluir
  4. Eu adoro esse jogo. Logo que saiu eu já tratei de começar a jogar. Tudo que envolve esse universo eu acabo ficando viciada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah que legal que você também joga! haha
      Apesar dos caminhos da série, é um universo muito rico e interessante né? Acho legal demais.

      Excluir
  5. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Tem o jogo? :o
    Tudo é um negócio :o
    Nem a série vi ahahahahah
    Beijokitaz



    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, tudo é um negócio haha
      O jogo é bem independente da série, mas fica mais legal se você conhecer.

      Excluir
  6. Assistir um pouco GOT, mas gosto bastante de jogos assim RPG vou dar uma conferida, oque gostei foi FORTNITE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, o Fortnite eu não joguei ainda, só vi algumas coisas.
      Vou dar uma olhada melhor pra entender a dinâmica dele.

      Excluir
  7. Tem jogo também ? Me sentindo a estranha por não acompanhar a série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série não me pegou logo de cara, mas dei uma segunda chance e não me arrependi não.
      O jogo pegou de cara hahaha

      Excluir
  8. Olá,

    Não sabia da existência do jogo, então já fiquei bem surpresa com o post. Nunca assisti a série, mas agora que chegou ao final, creio que finalmente tenha chegado a hora. Já vou procurar o jogo, pois adoro me aventurar em rpgs neste estilo. Adorei a dica!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jogo foi uma surpresa pra mim também, principalmente por seguir uma linha inspirada porém paralela à série. É bem bacana, principalmente depois de se juntar à uma grande aliança.
      Recomendo demais!

      Excluir
  9. Que surpresa maravilhosa. Na verdade já tinha visto algo mas não tinha entendido, agora com essa postagem é só jogar kkkk.

    ResponderExcluir
  10. Alguém sabe como fazer os comandantes passarem do nível 15 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nível dos comandantes acompanha o seu. Você não consegue upar eles pro 16, por exemplo, se ainda estiver no 15.
      O nível máximo é 60, mas é um caminho beeeeeeeeeem longo, apesar de parecer pouco hahaha

      Excluir