quarta-feira, 12 de junho de 2019

Doze

          Hoje eu só queria te dizer feliz hoje. Por tudo o que já vivemos e fizemos em toda data doze. Não pela celebração obrigatória imposta pela data, mas pelo caminho trilhado até onde foi.
          Esse é um texto saudosista. Afinal, não é todo dia que você encontra um suricato pelo caminho. Quando o fiz, tudo mudou. Todo um universo galáctico de viagens e lugares sem fim. Quando penso em todas as aventuras e particularidades dessa história, fico com aquele sentimento de felicidade vazia. É um sentimento agridoce que, até hoje, não sei classificar como bom ou ruim. Não que seja necessário.
          Nossas naves ficaram em conserto por tanto tempo que depois de prontas a gente não voou mais por medo de estragá-las novamente. Nas charadas da Quimera Guardiã, ela disse que tem conserto, sim. Por entre um mundo cheio de figuras fantasiosas como elfos, sereias, suricatos e a própria quimera, invertido ou não, independente de qualquer coisa, criamos e desbravamos nosso próprio universo. E isso é um legado que nenhum outro personagem, real ou fictício, é capaz de tirar. Não importa quantos mundos queimem, as duas naves seguirão viajando até se encontrarem novamente. Éden, Musgo, Sanctum, Terra. Não importa.
          Feliz dia, afinal. As referências ajudam a pintar e entender melhor muitas situações. E, lá no fundo, eu sinto que se elas ainda existem e se constroem mesmo nos destroços, é porque um novo avatar deve ter surgido. E aí cê sabe o que acontece.
          Tudo o que eu sei é que no final da rotina maçante desse dia, dois gatos, um café e netflix tão lá me esperando no calor das minhas cobertas na meia luz verde. É véspera de feriado e eu só consigo pensar que eu mereço tirar uma folga dessa porcaria toda. É bem verdade que nessa montanha russa de sentimentos, essa folga vem planejada e replanejada algumas vezes. É péssimo quando você planeja uma conversa e ela não segue o script ou timing que você planejou. Isso já fez com que o dia do dia começasse diferente do planejado. Queria não ter expectativas, mas eu espero, cê espera. Nós esperamos. Será que no fim termino executando minha outra metade?
          Esse negócio de encarar seus demônios cabe bem no timing, mas o caminho é duro e ingrato. Reconhecer o que se é e encarar o impacto de cada uma das suas atitudes para com os outros e para com a sua própria vida e emergir. Se melhor ou pior, depende se no fim a metade acaba executada ou equilibrada.
          Dia do nosso dia. Dias de nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário