quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Meus 7 casais favoritos de todos os tempos

          Em tempo de listas e retrospectivas de fim de ano, eu fiquei inspirado e resolvi que era um ótimo tema listar os meus sete casais favoritos de todos os tempos, dentre as minhas séries favoritas. Eles não precisam necessariamente ser um casal modelo ou um casal certinho, mas casais que me tocaram e fizeram minha experiência com a respectiva série ser mais completa.
          É importante dizer que fiz um rascunho com 19 casais, mas escolhi os 7 que mais mexeram comigo pra falar um pouquinho sobre.

-> Atenção: se você é que nem eu e odeia spoilers, deixo aqui avisado que pode ser que você receba algum se ainda não assistiu ou não chegou até o ponto em que um dos casais a seguir formaram par. Então fica dado o aviso porque não quero estragar a experiência de ninguém.

As séries listadas são: The Good Place, Lost, Scorpion, The 100, Gossip Girl, The Walking Dead e Friends. <-

          A ordem é aleatória. Jamais conseguiria montar um ranking entre esses. Segue abaixo a lista com a minha opinião que absolutamente ninguém pediu:



Eleanor Shellstrop e Chidi Anagonye - THE GOOD PLACE
     The Good Place é uma série que traz mais do que um humor despretensioso e leve pra um fim de noite. É muito divertido acompanhar o grupo principal buscando ser melhor hoje do que ontem. Boa parte dessa diversão é acompanhar as reviravoltas do inesperado casal Eleanor e Chidi.
     A quarta e última temporada traz diálogos muito bons e nos faz torcer talvez até mais pra que eles consigam ficar juntos no final do que o pelo plot principal. Um casal imperfeito que encontra no outro o balanço necessário pra uma relação saudável.



Happy Quinn e Toby Curtis - SCORPION
     Scorpion nos apresenta um grupo de nerds esquisitões com baixas habilidades sociais, porém altíssimos QI's. Essa série me pegou já no primeiro episódio por tratar sobre o autismo de um criança cuja mãe acaba entrando no grupo como um elo de ligação entre os nerds e a sociedade. Outro casal improvável, desse grupo surge o casal Happy e Toby. Após uma série de investidas fofas da parte do psicólogo, a mecânica prodígio assume um relacionamento que passa a ser um dos pontos altos do show. Com manias de casal bastante... incomuns, assistir os dois enquanto investigam as mais diversas situações é entretenimento puro.



Blair Waldorf  e Chuck Bass - GOSSIP GIRL
     Provavelmente o casal que mais me fez chorar na adolescência, eles trouxeram não só o foco da série de volta para Blair, como deram rumo no show, que andava com o roteiro um tanto perdido e confuso. Gossip Girl é uma das minhas comfort series e eu gosto muito de rever porque cada vez vejo as situações de uma perspectiva diferente. O relacionamento da Blair e do Chuck tem um quê de abusivo e é um tanto problemático em diversos pontos. É bastante interessante ver como eles desenvolveram isso ao longo da série, se tornando os personagens que mais amadureceram desde a primeira temporada.



Sun-Hwa Kwon e Jin-Soo Kwon - LOST
     Outro casal que cresceu demais no decorrer da série e nos apresentou um desenvolvimento foda são os coreanos de Lost. Inicialmente, o casal não fazia parte do roteiro original. Os produtores gostaram tanto deles nas audições que resolveram criar papéis para que pudessem incluí-los no show.
     Jin é um homem pobre, filho de pescadores, que vive na Coréia do Sul. Ele é muito trabalhador, sempre grato às oportunidades que aparecem até que se apaixona perdidamente por Sun, a filha de um grande empresário. Quando caem na ilha, eles já estão casados e o que conhecemos é um marido extremamente conservador e uma esposa totalmente submissa. O desenvolvimento desses personagens é incrível e extremamente emocionante. Lost é uma série carregada de emoções e apresenta alguns outros casais muito bons, mas a história e trajetória desses dois é muito cativante.



Octavia Blake e Lincoln kom trikru - THE 100
     The 100 apresenta uma série de personagens complexos com excelente desenvolvimento. Agora, o que eles fazem com o telespectador quando crescem o envolvimento de Lincoln, um terrestre selvagem, com Octavia, a garota que viveu escondida da sociedade durante toda a vida, é incrível. A forma como os dois criam um arco só deles, a parte dos outros personagens, e tudo o que isso acrescenta na série é bom demais de se assistir. O destino de Octavia quando tudo muda é unica e exclusivamente por causa de tudo o que eles viveram até então. E isso enriquece tanto a história principal, que fica muito difícil de não dar spoiler, mesmo dando spoiler. Esse é um dos meus casais favoritos ever.



Glenn Rhee e Maggie Greene - THE WALKING DEAD
     Glenn e Maggie foi uma grande surpresa pra mim. Não pelo casal em si, já que era anunciado desde as primeiras cenas de interação entre os personagens, mas pela longevidade que isso deu a Maggie e com como ela cresceu, se destacou e mostrou a sua importância crucial na série. Eles talvez sejam o casal para o qual eu mais torci que tudo desse certo apesar de qualquer situação. Afinal de contas, eles estão lutando e sobrevivendo a um apocalipse zumbi. O cuidado, a sutileza e o carinho com o qual eles se tratam é de fazer o telespectador tomá-los como intocáveis. Como se quiséssemos guardá-los dentro de uma caixinha e protegê-los de todo o mal.



Monica Geller e Chandler Bing - FRIENDS
     Seria impossível fazer uma lista de melhores casais sem colocar o que talvez fosse o melhor casal de todos os tempos. Acompanhar o amor florescer dessa amizade engraçada, ver o carinho e o cuidado, as particularidades únicas de casal que eles compartilham e o companheirismo deles é muito relationship goals. Obviamente que vê-los tirando sarro um do outro, compreendendo as diferenças e aprendendo a conviver com elas é a melhor parte de tudo isso. Eles são aqueles personagens que são perfeitos um para o outro, dentro da esquisitice de cada um.




BÔNUS FINAIS



Lily van der Woodsen e Rufus Humphrey - GOSSIP GIRL
     Mentira, não são 7 casais! Oficialmente coloquei Blair e Chuck, mas Lily e Rufus são meu casal favorito de Gossip Girl. Tanto pela história deles de quando mais novos quanto pela nostalgia que fica no ar sempre que o caminho de um cruza o do outro. Além de todas as barreiras sociais, eles ainda tem que lidar com o fato dos filhos, Serena e Dan, serem apaixonados um pelo outro. Esse é o casal pelo qual mais torci na série. A história deles é, de longe, a mais cativante.



Clarke Griffin + Lexa kom trikru - THE 100
     Um bônus pro casal mais hypado da série The 100 porque era absolutamente impossível fazer uma lista com um casal de cada série sendo que essa série tem dois dos casais mais fodas que existem.
     A história da Clarke e da Lexa transcende a luta entre os povos, a guerra contra pessoas cruéis ou tecnologias de ponta. Não é novidade pra ninguém o quanto eu admiro os escritores dessa série e acho ela brilhante, mas um erro grotesco deles foi o destino que deram pra esse casal.
     O relacionamento da comandante dos terrestres e da comandante dos que vieram do céu causa um sentimento misto no telespectador. Ao mesmo tempo em que a gente torce e vibra pelos seus povos e sente com cada decisão tomada por uma delas, a gente deseja que elas possam viver e não apenas sobreviver. Isso é o que elas mais desejam. O casal mais injustiçado das séries encerra essa lista com a mensagem de que o mundo pode estar acabando, mas é preciso lutar por aqueles que se ama até o fim.






(Charlie + Claire, Sayid + Shannon, Sawyer + Juliet, Poussey + Soso, Murphy + Emori, Monty + Harper, Xena + Gabrielle, John Snow + Ygritte, Tyrion + Shae, Michael + Sara)

25 comentários:

  1. Também gosto da Happy e do Toby eles são muito engraçados.
    Os outros não posso opinar muito pois não assisto as séries

    ResponderExcluir
  2. Adorei, não li todos pra não ter spoiler, mas os que eu li gostei dms. Inclusive vou ver essas outras séries.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca me envolvi tanto com uma série como com The 100. Talvez Lost também na mesma intensidade.
      Fato é que todas as listadas tem um lugar bastante especial e eu recomendo tanto pelos casais como pelas tramas principais ♥

      Excluir
  3. Adorei as escolhas de casais. Queria que tivesse incluído mais alguns e fiquei curiosa para saber quais eram os outros da lista. Rsrs
    Deu até vontade rever as séries.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito difícil escolher só esses. Isso porque eu queria uma lista com cinco, aí foi impossível hahahaha
      Os outros casais eu deixei de forma escondida no fim do post.
      Deixo uns easter eggs de vez em quando pelas postagens... hehehe

      Excluir
  4. Amei os casais dos The 100, amei esta série,....

    ResponderExcluir
  5. Não concordo só com o último casal, eu queria que ela tivesse ficado com aquele rapaz que no começo da série era rebelde. Esqueci o nome dele. Amei os outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Bellamy! A série dividiu muito os fãs entre esses dois casais mesmo. Há quem diga que vão terminar a última temporada juntos.
      A próxima é a temporada final, veremos!

      Excluir
  6. aaaaaaaaaaa que lista incrível, adorei que você colocou dois casais de the 100, é uma das minhas séries preferidas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu AMO essa série! hahaha
      Octavia é minha favorita, mas era impossível fazer uma lista dessas sem Clarke e Lexa.

      Excluir
  7. Uau... que lista! The 100 é realmente um dos melhores casais!!! Concordo!!!

    ResponderExcluir
  8. Ah Gleen e Maggie ❤ Casal mais fofo de TWD, uma pena ele ter morrido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu larguei a série logo depois da morte dele. Surreal.
      Isso faz um tempo já, tenho tido vontade de voltar.

      Excluir
  9. Olá Johnny,

    Adorei conhecer os casais de séries que conquistaram seu coração. Como não sou uma pessoa que assiste muitas séries, não consigo nem pensar em um casal que me conquistou rs Acredita que Blair e Chuck não me conquistaram? Sei lá, não conseguia me conectar a eles rs
    A maioria dos casais não conhecia, então anotei as dicas de séries aqui!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!

      Ah, eu me ligo muito em séries então acabo me conectando bastante com alguns personagens. Eu limitei a séries nesse post, mas tem vários casais de filmes que eu amo também.
      O meu caso com a Blair e o Chuck foi mais pra frente, sabe? Eles amadurecem bastante na série e isso foi me fazendo torcer muito por eles.

      Beijo!

      Excluir
  10. olá , esse casais são de tirar nosso folego ,
    o meu casal inesquecivel é o da serie Friends.

    ResponderExcluir
  11. Oiii Johnny,

    Que legal seu post, eu também tenho meus casais favoritos, mas a maioria é de livro. Só conheço algumas das séries que comentou e nem terminei de assistir para ter um casal favorito, mas adoro o casal de Lost, mesmo não gostando do final da série.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final de Lost é bastante controverso mesmo. A Sun e o Jin tem um final muito tocante, nossa.
      Eu tenho outros casais favoritos em filmes, mas sabe que os de livro eu nunca parei pra pensar?

      Excluir
  12. Oi! Desses, eu só conheço Chuck e Blair e Monica e Chandler. E aaaaaaaaa, amo fortemente. Mondler, por sinal, é um dos meus casais preferidos mesmo. Adoro toda a construção deles. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem bacana a construção deles mesmo. Gossip Girl e Friends são as séries mais famosas da lista mesmo, mas eu super te recomendo dar uma olhada nas outras! Cê não vai se arrepender! =)

      Beijo

      Excluir
  13. Só conheço alguns que mencionou rsrs.
    The Good Place assisti no finalzinho do ano e se tornou a série queridinha do momento rs. Não tem como não shipar esses dois né rs.
    Gossip Girl, tbm é uma ótima série bem teen. Amei seu post.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir