segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

   
     No começo do ano passado, numa dessas noites em que a gente fica vagando pela vida na internet e lendo sobre o nosso autor ou cantor favorito, sobre o tema do globo repórter da próxima sexta, sobre quem lançou um clipe da bunda, sobre quem morreu em Game Of Thrones (porque alguém sempre morre mesmo), eu achei um post falando sobre esse tal pote. O ''Pote da Felicidade'', como é chamado.
     O Pote da Felicidade consiste em, durante todo o ano, anotar em pequenos pedaços de papel coisas que te fizeram feliz naquele respectivo dia. Ao final de cada dia, você dobra e guarda dentro do pote. Quando chega o fim do ano você abre pra relembrar, porque né, pelo menos eu sou uma pessoa um pouco ruim de memória.
     O projeto central é sobre praticarmos a gratidão e enxergarmos beleza e felicidade mesmo nos menores gestos do dia a dia (algo que já deveríamos fazer e/ou praticar), também com o objetivo de ter-se mais felicidade à tristezas no balanço geral da vida.
     Sendo assim, em Janeiro de 2014 resolvi fazer, mas não escrevendo todo santo dia porque não sou obrigado. Tem dias que a gente simplesmente não quer existir, né? Eu fico um saco às vezes, então, vez ou outra, realmente a felicidade do dia é cair na cama gostosa cheio de sono.
Mas, por algum motivo, eu me perdi ao longo do ano fazendo isso, então quando abri ele essa semana, tinha registro de apenas alguns meses. Mas... caramba! Como foi legal ver o que tinha ali. Desde o primeiro encontro pessoalmente de uma amizade que durou muitos anos, sobrevivendo à base apenas de cartas, à uma singela mensagem de lembrança de alguém especial. Tinha um pouco de tudo.
     Pode parecer meio bobo para alguns, mas a sensação ao abrir depois é bem bacana, então nada de me perder esse ano de novo. A intenção é ter muitas coisas pra guardar nele!

6 comentários:

  1. Sensacional! Adorei a ideia e vou imitar, porque quando a dor e a tristeza surgem (as vezes acontece), temos a tendência de esquecer a alegria que permeia nossa vida e as surpresas que surgem em nossos dias. Show!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Lu! Criamos a tendência negativa de enfatizar e priorizar as penalidades em vez das felicidades. Faça mesmo, é muito bacana o resultado ao longo do ano!

      Excluir
  2. Uau, Johnny! Essa ideia é muito tri mesmo... Já estou até pensando em fazer também! Onde vou arrumar um pote??? hahahaha Imagina fazer um post mensal no blog? Tipo: "Abrindo o pote..." Hein?! hahahaha Arquitetando uma ideia...
    Acabei de chegar, mas estou vendo que vou gostar muito do teu blog.
    Vou seguir!

    Um beijo.

    http://momentosdelucidezenemtanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim, Taís! O resultado final é bem bacana, pode confiar. Rende postagens pro blog mesmo, viu? Já dá pra ter altas idéias. Fico feliz que tenha gostado, seja bem vinda!

      Beijos

      Excluir
  3. Que legal essa ideia do pote. Eu li num post também, há uns 2 meses atrás e achei interessante. Um dia vou fazer tb. beijos www.janelasingular.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim! Garanto que saem boas surpresas quando aberto depois. Vale a pena!

      Excluir