segunda-feira, 10 de julho de 2023

tudo o que tá aqui dentro

          Me sinto confortável em não tentar mais nomear isso, apenas sentir. Pensando sobre tudo o que tenho feito ultimamente, entendi e me libertei da obrigação de ter que me esforçar tanto pra passar por cima de algo que eu, sinceramente, não queria passar. Entendendo que as coisas chegarão em seu devido lugar no momento em que tiverem que chegar, eu posso simplesmente estar no trajeto sem precisar tentar cortar caminho a todo custo. Pouco após fazer as pazes com isso, tudo vira de cabeça pra baixo.

            Com data marcada e prestes e pegar minhas coisas e meter o pé daqui, só queria viver nesses últimos dias tudo o que impedimos que acontecesse, por medo ou quaisquer outros motivos que fossem. Tudo parece tão irrelevante agora, diante da distância iminente e do - ainda mais - incerto. Minha partida ainda nem se deu, mas já estou partido por dentro. Dentre tantas coisas a serem resolvidas pra que tudo fique em seu devido lugar até o derradeiro dia em agosto, o que mais me atormenta é a imensa falta que vou sentir de você. Que já estou sentindo. E como posso já estar sentindo se você ainda está do meu lado? Vem cá, dorme comigo. Me deixa sua voz e seu cheiro.

          Como morador da terra que ninguém pisa, me sinto pisoteado pelas oportunidades a seguir. Principalmente por saber que serão incríveis e únicas. Sem tempo de anotar a placa do dirigível que me jogou pro alto e virou tudo em 180º, tudo o que eu queria era segurar a sua mão e te levar comigo. E aí não mais importaria o que viesse, porque a única coisa que eu precisaria estaria bem ao meu lado.

          Por mais potencial que esse sentimento tenha pra transformar tudo em ainda mais caos aqui dentro, na verdade me liberta. De várias questões que até então eu via como obrigações ou amarras e agora eu simplesmente não me importo mais e posso lidar com mais tranquilidade. Boa parte das coisas se torna obsoleta e eu respiro aliviado sabendo que posso lidar pleno com isso. 

          Confesso que, apesar de sempre buscar pela calmaria constante, gosto do caos que inevitavelmente me encontra, me confronta e me desnorteia. Gosto do processo até que tudo chegue em seu devido lugar. Se chega, enfim, quer dizer que perdurará. Já entendi que não sei ser de outra maneira e gosto muito de quem eu sou, de como conduzo as coisas na minha vida e sorrio quando percebo que alguém me entende dessa maneira e escolhe ficar. Eu realmente gostaria muito que você escolhesse ficar agora.

          Num turbilhão de ideias, faço alguns planos específicos, mas concordo que o maior deles é deixar as coisas seguirem seu próprio rumo, abraçar o que vier a partir das próximas escolhas, sem me fechar para algo limitador demais. Nesse momento me basta ter planos básicos de contenção, um emergencial pra caso tudo dê errado e a nossa polaroid colorida no bolso da minha carteira. Com isso, eu tenho energia e disposição e posso ir pra qualquer lugar do mundo.

2 comentários:

  1. Na vida uma das coisas que também concordo é deixar as coisas seguir o seu próprio rumo, tem coisas que não podemos mudar. Um perfeito texto pra refletir, abraços.

    ResponderExcluir
  2. Gosto da delicadeza que tem com as palavras, me fez refletir sobre algumas questões que estou enfrentando. Obrigada!

    ResponderExcluir