domingo, 20 de agosto de 2023

cinza

          Derrubei uma chuva nesse dia cinza cobrindo o arco iris da praça porque hoje acordei ranzinza e cansado. Cansado de dar 200% da minha energia pra fazer alguém gostar de mim de uma maneira que deveria ser natural pra ela. Ou de fingir que eu não sei de coisas que eu sei e passar por cima do que me faz bem, pra poder fazer o bem pra sei lá quem, que talvez eu já nem conheça mais. Ou de queimar minha cabeça com um projeto foda e queimar todos os recursos pra fazer as coisas acontecerem e lutar sozinho. É realmente cansativo e se seguir assim, essa brisa gélida que entra pela janela e corta meu peito asfixiando as borboletas aqui dentro vai ficar cada vez mais forte.

           Trazer de volta os velhos hábitos como o café quente, companheiro nesses dias de intensidade, é perigoso na medida. Sei que pode desencadear a ansiedade desenfreada que já destrancou a porta e tá respirando atrás da maçaneta, pronta pra girar e invadir de novo o que sobrou de mim. Mas nem isso é suficiente pra me impedir de dar uma boa golada no meu bom e velho, sem açúcar.

           Me prende só porque sabe que pode, mas quando faz isso desconsidera que eu sou a pessoa que eu sou pra você. Faz isso baseado num jogo que não tem que existir e que diz mais sobre o conflito consigo mesmo do que comigo. Me trata de qualquer jeito e eu nem mesmo sei o que foi que mudou. Quando percebe que me magoou pra além dessa impessoalidade, já pisou nos pequenos galhos das sementes que plantamos no nosso caminho tão legal trilhado juntos. E aí eu faço o que? Eu não quero mais ficar recolhendo os meus pedaços de sentimento e nem ficar a sua espera. Eu não quero esperar você gostar de mim ou resolver que gosta. Se não me quer, me deixa ir.

          Hoje eu vou tomar tanto café, afinal é o único vício que eu tenho pra me derrubar uma vez que eu não fumo e o alcool não me é tão interessante assim. No fim desse domingo eu termino com um novo roteiro pronto ou então com uma passagem de ida pra essa semana. Dessas duas, com certeza uma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário