sábado, 20 de abril de 2019

Séries │ Boneca Russa

          Assistir séries novas é sempre mais uma vontade do que uma realidade na minha vida. Normalmente é preciso uma força maior (geralmente um feriado prolongado ou um fim de semana de folga). Fato é: esse fenômeno nada natural aconteceu e com isso pude assistir Boneca Russa! Já haviam me indicado a série, mas eu, quando peço indicação, peço em geral só o nome pra evitar qualquer tipo de spoiler. Quanto mínimo de informações eu tiver sobre a obra, melhor. Sempre fico muito satisfeito quando consigo pegar algo do total zero e ir me surpreendendo com os desfechos. Com essa série não foi diferente.
          A série é uma produção original da Netflix e foi criada pela Natasha Lyonne, que interpreta a personagem principal, juntamente com Amy Poehler e Leslye Headland. Ela conta a história de Nadia, uma jovem adulta de personalidade forte que se vê presa num looping onde morre e revive a mesma noite. Ela questiona sua própria sanidade e tenta trilhar caminhos diferentes.
          A comédia dramática é gostosa demais de assistir e é cativante desde o começo. Eu simplesmente não consegui parar e assisti a temporada toda num dia só. São o total de 8 episódios com cerca de 25 minutos de duração cada, bem tranquilo.

          Eu não conhecia o trabalho da Natasha ainda, mas depois de me apaixonar pela Nadia, pesquisei mais sobre ela. Ela tem uma filmografia bastante extensa repleta de filmes de todos os gêneros e séries.
          Nadia tem uns traços muito marcantes em sua personalidade. Ela usa de um sarcasmo com o qual me identifico bastante, mas não é só isso que me chama atenção nela. Ela está sempre a frente das suas coisas, tem um jeitão meio arrogante e egoísta e por vezes sofre com isso. Agora, uma coisa é fato: ela é uma boa amiga. Entre choros e brigas, bem da realidade complexa humana mesmo, as relações dela são as melhores. Nadia tem duas grandes amigas igualmente cativantes: Maxine e Lizzy.
          A série tem personagens muito interessantes de se assistir e dá pra se identificar bastante com as reflexões e as crises. Eu tenho uma grande dificuldade com comédias, mas talvez o fato de não ser uma série onde esse seja o foco tenha ajudado. Eu fiquei muito tocado com muitas cenas e quando terminei a série, levei um tempo pra terminar de absorver tudo o que eu havia sentido e de como havia me apegado aos personagens. Chorei no último episódio (o que não é lá tão difícil assim de acontecer, devo admitir).

          Boneca Russa foi produzida durante 2018 e teve sua estréia na plataforma digital em fevereiro de 2019. Gosto muito da ideia do nome também. A matrioska é um elemento fortíssimo da cultura russa e o conceito de uma boneca sair de dentro da outra tem tudo a ver com o desenrolar da série. A vida longa, Nadia de novo e de novo seguindo seus rumos. A mensagem que fica é muito importante. É, definitivamente, uma série que eu acho que todo mundo deveria assistir.

26 comentários:

  1. Está na minha lista da netflix ha alguns meses, especialmente pq eu amo orange is the new black e essa atriz faz uma das minhas personagens favoritas ❤️

    Voce acha q é uma série de um arco só? ou terá mais temporadas?
    Imaginava que seriam episódios mais longos, acho que vou assistir então.

    Parece gostosa e personagens quebrados sempre me cativam demais.

    Obrigada pela resenha e indicacao ❤️ depois te conto o que achei.


    Ah e te recomendo The Haunted of Hill House, drama com toque de terror, acho q vc já viu, mas se não, geja pq você vai a-m-a-r.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi mesmo que ela fez Orange, mas ainda não assisti!

      Bom, eu acho que é série de uma temporada só, sabe. Ela fecha muito bem fechadinha. Apesar de ter lido que podem haver planos pra uma segunda, não sei não.

      Os personagens quebrados cativam a gente porque carregam muito de nós mesmos, né?
      Depois que assistir, me fala!

      E não assisti ainda a Hill House! Vou passar na frente das outras então, porque sempre vejo indicações dela também.

      Excluir
    2. você não vai se arrepender, se tornou uma das minhas favoritas, pelo que conheço dos seus gostos, vai se apaixonar também. Ansiosa pra ouvir suas considerações!

      Excluir
  2. Olá,

    Ainda não vi a série, mas estou querendo ver a muito tempo, pois tenho visto muitos comentários positivos. Gostei da personalidade da personagem, então provavelmente ela me conquistará com facilidade. Com certeza é o tipo de série que faz meu estilo. Adorei seu post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ouvi falar sobre ela um bocado antes de pegar pra ver. Aproveitei que eu tinha esquecido todo o pouco que me disseram e resolvi assistir hahaha
      Certeza que cê vai gostar!

      Excluir
  3. Olá,
    Não sou muito de séries mas pelo que falou cativou-me de certo modo. Vou ver se consigo ver para contar o que achei hehe
    Beijinho

    Http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!

      Eu acho que essa série é mais indicada assim pra quem não tem muito costume de assistir séries pelo fato dos episódios serem bem curtinhos.
      Quando você piscou, acabou hahaha

      Excluir
  4. Também sou assim quando vou assistir uma série, filme ou jogar um jogo novo. Prefiro saber menos coisas possíveis para me surpreender mais a cada momento. Até trailers evito.

    Essa série parece interessante. Parece que sai uma produção nova da Netflix por dia, acho que vou morrer sem conseguir assistir tudo kkk

    Parabéns pelo texto!

    ______
    🌐 Relatos de um Garoto de Outro Planeta
    👍 Facebook: Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu também evito o trailer ao máximo quando posso hahaha

      Eu também tenho essa sensação com a Netflix. Queria mais horas na vida pra acompanhar todas as produções!

      Obrigado =)

      Excluir
  5. Comecei a me encantar com a foto e adorei o enredo. Pena eu não ter netflix :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vê se alguém próximo com você compartilha um pouquinho, vale a pena!
      Se não der, deve ter em sites de download também, é provável!

      Excluir
  6. infelizmente é mais uma serie que não irei acompanhar com outras que já me recomendaram pois não tenho netflix e tempo não existe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente tem em algum desses sites de download de série. Vale super a pena a procura!

      Excluir
  7. Essa atriz Natasha Lyonne sempre fazendo papéis maravilhosos, adoro ela na série OITNB. Mas ainda não me convenceu essa série, esperarei um pouco mais rss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, já me falaram isso da Natasha, vou assistir outros filmes com ela. Tenho muita vontade de ver Orange!

      Excluir
    2. Sabe que que eu faço quando mesmo com as reviews a série ainda não me convenceu? Eu assisto o piloto. Só o primeiro. Daí tiro minhas conclusões.
      Teoricamente, o piloto é onde eles tem pra vender a série pra gente né. Fiz isso com ''You'', por exemplo, e larguei porque achei péssima.

      Excluir
  8. Eu vi o cartaz dessa serie mas não parei para olhar como ela é! Pelo que entendi é uma comédia dramática certo? Amo o gênero ❤ com certeza vou parar e assista-la, e o bom é que os espisódios são curtos né? Séries com episódios curtos deixa a gente com um gostinho de quero mais! 😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente uma comédia dramática.
      Acho que o fato dos episódios serem curtos assim me fizeram ficar ''que? peraí, colocar o próximo!!'' hahahah

      Excluir
  9. A primeira vez que vejo algo sobre esta série, e de cara já me despertou a curiosidade. Também não curto muito enredos tipicamente voltados para a comédia, mas uma pincelada de bom humor sempre faz MT bem a saude!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu problema com as obras puramente humorísticas é que na maioria das vezes são sempre acerca dos mesmos clichês e coisas forçadas pra ~fazer rir.
      Aí eu fico..................hm ta.
      Mas humor sarcástico eu adoro!

      Excluir
  10. Meu marido cantou essa pedra pra mim esses dias! Ele me convidou pra assistirmos juntos, e embora tenha gostado da ideia da série, não li nada a respeito. Como você, eu também gosto de ir "no escuro", e sentir e descobrir tudo a cada episódio, com meus próprios pensamentos e sentimentos.
    Então, decidi que vou começar a ver com ele e espero ser agraciada com a visão que você conseguiu absorver na história. Até mais. Adorei o post!

    Beijão
    www.coisasdemineira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah é uma ótima série pra se assistir junto! Eu assisti acompanhado também e foi muito legal pra trocar ideias sobre os plots que surgem!

      Obrigado pelo elogio =)

      Excluir
  11. Eu adoro essa atriz,eu vi o comecinho do episodio um, mas acabei parando e esqueci de continuar, seu texto me fez lembrar de continuar e me deixou bem animada.

    ResponderExcluir
  12. Nossa que indicação maravilhosa de série, confesso que ainda não conhecia.
    Já ire colocar na minha listinha pra maratonar em breve.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca sim! A série é muito cativante e a maratona flui rapidinho haha

      Excluir