segunda-feira, 15 de abril de 2024

um espaço de tempo feliz

          Tenho dificuldade de escrever quando estou feliz, disso eu sempre soube. É uma sensação engraçada porque eu sento, e fico encarando a página em branco durante muito tempo, tentando colocar algo pra fora e me expressar, porque sei que tem coisa ali pra ser dita. Mas simplesmente não sai, ou, se sai, sai esquisito. Essa é uma outra tentativa disso, não sei se vai dar certo. Talvez dê porque hoje já tomei muito café e até Sometimes eu tô escutando. Ultimamente o café tem me trazido boas sensações. Acho engraçado como ele termina de me levantar ou de derrubar. No fim, tudo se trata sobre como tô me sentindo internamente.
           Já faz uns meses que tenho feito terapia e tenho notado uma grande mudança na minha percepção sobre mim mesmo e sobre o mundo. Eu achava que quando começasse, as coisas naturalmente se resolveriam. É engraçado ver que quando você vê as pessoas falando ''estou com a terapia em dia'' ou ''se não estiver com a terapia em dia, nem puxe papo'' você imagina toda uma outra coisa. Hoje percebo que quem diz isso é que não está em dia com seus próprios sentimentos. Terapia não é receita mágica pra resolução de problemas. Te ajuda a se perceber no mundo e, principalmente, no ~seu mundo, e a lidar com isso. A enfrentar os próprios pensamentos e conflitos. Mágico, pra mim, é quando ela faz links com coisas que conversamos meses atrás e coloca bem na minha cara conexões que eu não teria feito sozinho. Gosto muito disso.
          Tenho controlado muito bem minha ansiedade de uns tempos pra cá. Não tanto tempo, sejamos honestos. Eu estava a beira de um piripaque nas vésperas da minha viagem, mas era algo pontual. Vivi os melhores dias da minha vida nessa viagem. Eu olho as fotos, revivo os momentos e ainda não acredito em tudo o que aconteceu. Curtir um fim de semana inteiro com meus ídolos, conversando, tirando um milhão de fotos e festejando é muito mais do que já sonhei. May we meet again!
          Um mês pra gravação do meu novo filme e eu não poderia estar mais animado com isso. A pré-produção é inacreditavelmente trabalhosa e parece que sempre sempre ainda vai ter algo a ser resolvido até o dia de gravar, mas eu to curtindo muito cada processo. E pensar que a minha parte favorita ainda vai chegar, que é a parte de montar. Que loucura foi ter conseguido me encontrar e descoberto algo que eu realmente amo fazer. Eu amo cinema e amo executar projetos que eu idealizei e escrevi. Acho que esse filme vai ficar lindão!
          Tenho tantas perspectivas para o futuro, ao mesmo tempo em que estou indo com o vento e de acordo com aonde a vida me leva. É muito bom viver assim. Eu costumava estar sempre tão minimamente planejado e no controle de absolutamente tudo e isso era muito estressante. Além de ser ilusório, porque obviamente as coisas constantemente mudavam. Foi difícil entender que não se pode estar em controle de tudo, mas mais ainda mudar esse tipo de comportamento. Hoje me sinto grato por não estar mais dessa forma. Minha vida ficou muito mais agradável quando aprendi a aceitar o que ela me dá, incluindo os imprevistos. Ser humano é uma coisa muito louca mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário