terça-feira, 18 de junho de 2019

Filmes │ Mistério no Mediterrâneo (2019)

          Em "Mistério no Mediterrâneo", Adam Sandler e Jennifer Aniston são o casal Nick e Audrey Spitz e estão indo comemorar os 15 anos de casados numa viagem para a Europa. Durante o vôo conhecem Charles Cavendish, um visconde milionário que os convida para ir à Mônaco no iate de seu tio. Durante a viagem, um crime acontece e todos a bordo são suspeitos, incluindo os americanos.
          Os personagens são bastante caricatos e a marcação das cores dos figurinos é bem característica. É quase como assistir um live action do clássico jogo Detetive. Pelo tom de humor no enredo, normalmente abordado de forma bem mais séria no meio cinematográfico, pode-se dizer que é uma versão cômica de Agatha Christie. A química de Jennifer Aniston e Adam Sandler convence bastante em cena e é bem divertido vê-los como dois pobretões em meio à um mistério luxuoso.
          A marcação das características dos personagens me interessou bastante. O conde e a atriz de Hollywood com todos os clichês muito bem desenhados e interpretados foram os meus favoritos.
Quem matou o bilionário Quince? O filho? O marajá? A amante? O visconde? A atriz? O chef? O piloto?
          As locações são muito marcadas também, assim como os personagens. A contextualização é ótima pro mistério que a história promete. A trilha quebra o visual, lembrando ao telespectador que, apesar do enredo, estamos assistindo uma comédia inteligente.
          Sandler, no papel do detetive fajuto, está no ponto. Normalmente, os filmes dele me cansam muito rápido por serem sempre uma repetição da mesma fórmula. Quase não assisti esse filme por isso. Dei uma chance pela Jennifer Aniston. Não me arrependi. Em geral não gosto de filmes de comédia exatamente pela repetição da mesma fórmula over and over again. "Mistério no Mediterrâneo" é bem em cima do ponto de uma comédia mediana que instiga o seu lado criativo. Afinal, quem não gosta de um bom filme de charada com um assassino?
          Jennifer está ótima! É como se víssemos Rachel no futuro, num outro contexto. Me agrada ver que, apesar de ter filmes tenebrosos em sua filmografia (como Quero Matar Meu Chefe) posso contar com ela pra um fim de noite de domingo com o crush, pipoca e refrigerante. A parceria dos dois atores, que deu super certo em "Esposa de Mentirinha", em 2011, volta a funcionar perfeitamente.
          Se você está esperando um filme pra dar altas gargalhadas, é melhor procurar outro no catálogo, mas isso depende muito do seu tipo de humor. É um filme que não tem nada de excepcional, mas diverte e entretém bastante. Ele me agradou muito por não ter aquele humor bobalhão, muito comum em comédias americanas. E dá pra se identificar bastante com o casal.
          O filme é uma produção original da Netflix e acabou de ser lançado dia 14 de junho. Alías, eu AMEI a referência à Agatha Christie no final! Obrigado @netflix pelos mimos.
          Numa escala de 1 a 5 Glorinhas, a gente deu 3,5!

8 comentários:

  1. Olá , gosto desse tipo de filme com humor equilibrado , e oque me fez desejar assistir esse lançamento da Netflix foi a dica de ser uma versão cômica de Agatha Christie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As opiniões sobre ele são muito 8 ou 80, sabe?
      Mas, no final das contas, eu acho que vale assistir.

      Excluir
  2. Olá!

    Eu assisti a esse filme no domingo e não gostei. É algo bacana pra passar o tempo, mas esperei mais por ser um filme de Jennifer e Adam. Não foi nada como Esposa de Mentirinha.
    O suspense de quem matou fulano, ciclano e beltrano foi fraco e a resolução do caso foi risível.
    Esperava muito mais!!!!

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem sombra de dúvidas o "Esposa de Mentirinha'' é muito superior mesmo. Eu adoro! Foi por causa dele que dei uma chance pra esse. Eu adoro a Jennifer.
      Ele é, em geral, fraco mesmo. Entretém, mas não dá pra esperar coisa demais mesmo.

      Excluir
  3. Amei os selinhos Glória Pires hahaha, te amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA obrigado!
      To pra colocar faz tempo. Nesse caso achei que encaixou bem.
      Te amo!!

      Excluir
  4. Já vi esse filme no catálogo da Netflix mas ainda não parei para assistir! De qualquer forma, valeu pela resenha e pela dica! Muito bom saber que vai valer a pena ve-lo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conta o que achou! As opiniões sobre ele andam bastante divididas hahaha

      Excluir